Quinta, 13 de Fevereiro de 2025
27°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Justiça Tocantins

Governo do Tocantins dá início as capacitações sobre primeira infância para municípios tocantinenses

São Valério é o primeiro município a receber a ação; até o final deste ano, o projeto pretende capacitar 40 municípios

13/02/2025 às 16h58
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Investir na primeira é garantir o desenvolvimento pleno das crianças - Foto: Seciju/Governo do Tocantins
Investir na primeira é garantir o desenvolvimento pleno das crianças - Foto: Seciju/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), realizou nessa terça-feira 11, a primeira capacitação do projetoPrimeira Infância, Prioridade Absolutaem prol da promoção dos direitos da primeira infância no município de São Valério.

A iniciativa, promovida pelaGerência de Promoção dos Direitos da Primeira Infância é direcionada a prefeitos, vereadores, secretários municipais, membros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e profissionais da rede de proteção.

O objetivo é estimular a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância nos municípios, um instrumento fundamental para assegurar o desenvolvimento integral das crianças e fortalecer políticas públicas voltadas a essa fase, promovendo ações mais eficazes e sustentáveis.

O gerente de Promoção dos Direitos da Primeira Infância, Vanilson Silva, destacou a meta do projeto e a importância da adesão dos municípios: “Estimamos alcançar pelo menos 40 municípios até o final do ano de 2025 com atendimento presencial. Os municípios que ainda não tem Planos pela Primeira Infância e manifestarem interesse, poderão receber a equipe da Gerência para elaboração”, explicou.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários