Quinta, 13 de Fevereiro de 2025
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Mato Grosso do Sul

Em apoio à #TodosporElas, a CGE-MS dedicará período exclusivo para repercussão da campanha em mídias sociais

Em apoio ao movimento pelo fim do feminicídio, no próximo dia 14 a Controladoria terá todas as suas publicações do Instagram voltadas à promoção da...

12/02/2025 às 22h01
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Em apoio ao movimento pelo fim do feminicídio, no próximo dia 14 a Controladoria terá todas as suas publicações do Instagram voltadas à promoção da campanha.

Na próxima sexta-feira (14), a Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) demonstrará seu compromisso contra o feminicídio ao dedicar todas as suas publicações doInstagramà campanha #TodosPorElas. A ação está alinhada à iniciativa promovida pelos três poderes do Estado de Mato Grosso do Sul: Judiciário, representado pelo Tribunal de Justiça; Executivo, através do Governo do Estado; e Legislativo, por meio da Assembleia Legislativa.

A campanha foi idealizada pela desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A iniciativa tem a missão de combater, prevenir e erradicar o feminicídio a partir de ferramentas de comunicação que têm potencial para sensibilizar e mobilizar instituições e a sociedade civil. 

A adesão à campanha #TodosPorElas reforça o compromisso da CGE-MS com a promoção dos valores de respeito à vida, dignidade humana, solidariedade, responsabilidade social e inclusão. Com o objetivo de contribuir com a ampliação do alcance da mensagem junto à sociedade, os materiais de divulgação da campanha serão veiculados no perfil @cge.ms no Instagram. 

Continua após a publicidade

#Todosporelas é uma campanha fundamentada em tratados internacionais, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 10 de dezembro de 1948; a Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra a Mulher, de 18 de dezembro de 1979; e a Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência Contra a Mulher, datada de 9 de junho de 1994. No âmbito da legislação nacional a campanha faz referência a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e a Lei do Feminicídio (Lei nº 13.104/2015).

Acompanhe a ação da CGE-MS em apoio à campanha #Todosporelas através do perfil @ cge.ms no Instagram.

Continua após a publicidade

Thaís Firmino e Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS
Foto: Thaís Firmino

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários