Quarta, 12 de Fevereiro de 2025
29°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral Legislativo - MS

Mara Caseiro pede a instalação de ar-condicionado em escola de Paraíso das Águas

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) encaminhou, hoje (12), indicação ao governador Eduardo Riedel, e ao secretário estadual de Educação, Hélio...

12/02/2025 às 15h13
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Mara Caseiro pede a instalação de ar-condicionado em escola de Paraíso das Águas

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) encaminhou, hoje (12),  indicação ao governador Eduardo Riedel, e ao secretário estadual de Educação, Hélio Queiroz Daher, solicitando a instalação de cinco aparelhos de ar-condicionado de 24.000 BTUs na Escola Estadual Vereador Kendi Nakai, localizada no município de Paraíso das Águas.

A solicitação atende a um pedido da diretoria da escola, representada por Jeorgia Patrícia Bassan T. Dias, e do vereador Professor Leonardo Corniani Dias. De acordo com a justificativa apresentada pela deputada, a unidade escolar está em processo de expansão e contará com um novo pavilhão que incluirá cinco salas de aula, além de banheiros femininos, masculinos e adaptados para Pessoas com Deficiência (PCD).

Apesar da ampliação, a escola ainda não foi contemplada com aparelhos de ar-condicionado, o que pode prejudicar o desempenho acadêmico dos alunos devido às altas temperaturas registradas no município. "A sensação térmica elevada impede que os estudantes alcancem seu máximo rendimento escolar, impactando diretamente sua trajetória educacional", destacou Mara Caseiro.

A deputada enfatizou que a instalação dos equipamentos é fundamental para garantir um ambiente mais adequado para o aprendizado, minimizando os efeitos do calor excessivo. "A climatização do novo pavilhão escolar contribuirá significativamente para a qualidade da educação oferecida na Escola Estadual Vereador Kendi Nakai", concluiu.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários