O Governo do Estado, por meio da Maranhão Parcerias (Mapa), prorrogou por mais 60 dias o edital que busca encontrar um parceiro para gestão, operação, manutenção, conservação, preservação, ativação sociocultural e exploração econômica do Espigão Costeiro, localizado na Ponta D’Areia, em São Luís. Os interessados podem enviar suas propostas até o dia 5 de abril.
A iniciativa tem o objetivo de possibilitar que interessados do setor privado enviem suas propostas para aproveitamento do potencial da região, incentivando novos negócios, buscando eficiência na prestação dos serviços e estimulando o desenvolvimento socioeconômico.
O presidente da Mapa, Cassiano Pereira Junior, explica que a prorrogação é uma forma de garantir que todos os interessados possam apresentar suas propostas.
“É uma orientação do nosso governador Carlos Brandão criar projetos que gerem novos investimentos para o Maranhão, fomentando a economia local, gerando emprego e renda, além de estimular novas oportunidades de negócios. Pensando nisso, nós avaliamos e entendemos a importância de prorrogar o prazo para entrega de propostas, permitindo que mais interessados participem e que novos projetos sejam apresentados, aproveitando o potencial do Espigão”, afirmou.
Para participar do Chamamento Público, é necessário preencher todos os requisitos estabelecidos no edital, junto à apresentação de cinco produtos: modelagem de arquitetura e engenharia; econômico-financeira; jurídica; operacional e os estudos ambientais.
Os interessados poderão protocolar as propostas e produtos de forma presencial na sede da Mapa, que fica no Edifício Cesário, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, nº 29, Anel Viário, em São Luís, com cópia para o e-mail projetos@mapa.ma.gov.br .
Para consultar o edital, acesseaqui.
-------------------
Link com o edital: https://www.mapa.ma.gov.br/uploads/mapa/docs/EDITAL_DE_REQUISI%C3%87%C3%83O_DE_PROPOSTAS_%28RP%29_N.%C2%BA_001-2024_%E2%80%93_DPNI-MAPA_.pdf
Mín. 26° Máx. 27°