Terça, 04 de Fevereiro de 2025
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Turismo Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul destaca turismo na Fitur Madrid com parcerias e experiências gastronômicas

O turismo de Mato Grosso do Sul abriu a agenda anual de promoção e divulgação na Feira Internacional de Turismo (Fitur), que registrou um recorde d...

03/02/2025 às 23h26
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

O turismo de Mato Grosso do Sul abriu a agenda anual de promoção e divulgação na Feira Internacional de Turismo (Fitur), que registrou um recorde de visitantes em 2025 com a presença de 255 mil pessoas. O evento foi realizado de 22 a 26 de janeiro, em Madri, capital da Espanha.

Entre as ações promovidas por Mato Grosso do Sul na feira, um dos grandes destaques foi o cooking show com o Chef Paulo Machado, que apresentou a história gastronômica de Bonito e Pantanal, proporcionando uma verdadeira imersão nos sabores regionais.

Outra iniciativa inovadora foi o lançamento de Mato Grosso do Sul como o primeiro destino brasileiro a firmar parceria com a Embratur e a Viajes El Corte Inglés, uma das principais operadoras de turismo da Europa. A ação visa promover a divulgação e venda dos destinos sul-mato-grossenses para o público espanhol e português.

Com participação estratégica na Fitur, MS tem intensificado sua presença por meio de um planejamento liderado pelo diretor-presidente da Fundação de Turismo estadual, Bruno Wendling. “Com o trabalho e o planejamento muito bem feito pelo Bruno, esse ano intensificamos ainda mais nossa participação no evento, inovando e saindo na frente mais uma vez”, enaltece Breno Amorim, Diretor de Mercado da Fundtur.

Continua após a publicidade

Além da apresentação no estande do Brasil, Mato Grosso do Sul também marcou presença no estande da operadora Viajes El Corte Inglés, onde foram promovidas interações com a equipe de atendimento e clientes. No local, o Chef Paulo Machado serviu e apresentou um dos sabores icônicos da região turística Bonito/Serra da Bodoquena: o doce de leite do Rio da Prata com queijo. A ação foi acompanhada da distribuição de brindes e peças de artesanato local.

Durante todos os dias da feira, o pavilhão do Brasil se manteve como um dos mais movimentados e visitados, proporcionando networking e oportunidades de negócios para os participantes. Para Mato Grosso do Sul, a participação resultou em ampla visibilidade e despertou o interesse tanto de operadores de turismo quanto do público final, consolidando ainda mais o Estado como um destino de destaque no turismo internacional.

Continua após a publicidade

Voltada para profissionais do turismo, a Fitur também foi aberta ao público geral e segue se consolidando como uma das mais importantes do setor, reforçando a relevância do mercado europeu para o turismo brasileiro.

Débora Bordin, comunicação Fundtur MS
Fotos: divulgação @visitmsoficial

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários