Na manhã desta segunda-feira (03), durante a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos da nova Legislatura da Câmara Municipal, o vereador Beto Castro (Avante) fez um pronunciamento em tom de agradecimento ao governador do Maranhão, Carlos Brandão.
“Quero fazer publicamente um agradecimento ao Governo do Estado do Maranhão, que faz um papel que era para ser da Prefeitura Municipal de São Luís. Não fosse o governador Carlos Brandão, muitas das nossas comunidades estariam em situação calamitosa. Foi através dessa mão amiga que pudemos chegar com políticas públicas nas comunidades. Não fosse o governador, com esse olhar sensível, teríamos dias piores dentro da nossa cidade”, afirmou Castro.
Em seguida, o parlamentar teceu críticas à intervenção da prefeitura na área da saúde no Bairro de Fátima. “No Bairro de Fátima, um dos mais populosos de São Luís, por não ouvir a comunidade e os vereadores, o prefeito vai inaugurar, em breve, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada. Mas, ele deixou de dar o suporte necessário que tínhamos outrora, transformando a UBS num centro de doenças tropicais. Assim, não há mais como ofertar consultas, exames laboratoriais, serviço de emergência. A população está revoltada porque falta diálogo”, disse o vereador.
Finalizando sua fala, Beto Castro deu boas-vindas aos novos vereadores presentes no plenário. “Aos novos colegas vereadores, sejam muito bem-vindos a esse palco de grandes debates, mas também onde a democracia paira e sai vitoriosa. Que esse ano seja um ano de paz”, declarou.
Mín. 26° Máx. 27°