
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan), realiza nesta segunda-feira, 3, e terça, 4, o 2º Seminário de Gestão Estratégica. O encontro acontece no Centro de Convenções AM Malls, com objetivo de reunir todo o Estado em torno da importância de promover uma gestão estratégica focada em resultados.
Neste primeiro dia, o evento teve como foco o diálogo com assessorias de comunicação e diretorias de planejamento e orçamento, com foco em demonstrar a importância do alinhamento entre as áreas. O diálogo foi conduzido pelos secretários do Planejamento, Julio Filgueira, e da Comunicação, Cleon Nascimento.
A oficina, que além de ser o 7º encontro bimestral da Rede, também reuniu coordenadores das assessorias de comunicação. Um evento conjunto realizado pela Seplan e pela Secom para fazermos um balanço do primeiro biênio e um processo de validação das metas que irão compor o próximo período. Amanhã, dando continuidade ao 2º Seminário de Gestão Estratégica, teremos um momento com o governador e o secretariado, que vai definir as diretrizes, metas e projetos para 2025 e 2026”, ressaltou o secretário Julio Filgueira.
Atividades
Ao longo da manhã, foram apresentados painéis sobre a performance de execução do plano estratégico do primeiro biênio e sobre as perspectivas para o exercício orçamentário de 2025. A secretária-executiva da Seplan, Melina Tavares, conduziu uma oficina de análise Swot, que traduzida em português significa avaliar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de uma empresa ou instituição governamental.
No turno da tarde, o público participou da validação da revisão do portfólio de projetos, além do painel sobre a importância da qualidade na formulação das metas e na abertura do TAP, para os membros titulares e suplentes da Rede de Planejamento e Orçamento.
“Esse seminário é importante porque, dentro da instituição, o trabalho da comunicação é estratégico e o do planejamento também. O seminário nos traz uma perspectiva de definir pautas, demandas, alinhar prioridades na produção de conteúdo com as informações do planejamento. É uma grande oportunidade para que a gente produza conteúdo eficiente e que chegue diretamente à população sergipana”, ressaltou o coordenador de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, Lucas Rosário.
“Esses encontros que acontecem são deveras importante para que a gente possa discutir os problemas que temos em comum entre as secretarias e como podemos nos ajudar, para que possamos trabalhar em prol do desenvolvimento do estado e cumnprir todos os objetivos e projetos propostos”, ressaltou o diretor de Planejamento da Seteem, Aldo Vasconcelos.
Segundo dia
A programação do 2º Seminário de Gestão Estratégica segue nesta terça-feira, 4, com a presença do governador Fábio Mitidieri, de todo o secretariado estadual e de representantes de órgãos ligados ao Governo do Estado.
A programação contará com painéis da Casa Civil, da Comunicação e da Seplan, voltados aos dados gerais do planejamento estratégico e aos indicadores estratégicos. Serão realizadas, ainda, para o secretariado, uma segunda oficina de análise Swot, balanço das principais entregas por eixo, métricas do novo quadro de metas e a apresentação de uma Inteligência Artificial integrada à Ferramenta de Gestão utilizada pelo Governo, a plataforma Target.



Sergipe Crianças aprovam atividades desenvolvidas pela Estação Acolher durante os festejos juninos
Sergipe Previsão indica semana com predomínio de chuvas fracas em Sergipe
Sergipe Véspera de São João terá Luanzinho Moraes e Painel de Controle no Arraiá do Povo
Sergipe Seasic garante inclusão e participação do público surdo com Intérpretes de Libras no Arraiá do Povo
Sergipe PAA Estadual distribui mais de 14 toneladas de alimentos para famílias de Santana do São Francisco
Sergipe Governo do Estado garante acessibilidade e inclusão nos festejos juninos com espaços e ações inclusivas Mín. 23° Máx. 26°