A Defensoria Pública inaugurou, nessa segunda-feira (20), em Oeiras, as instalações da nova sede da instituição no município, que fica situada na Rua André Holanda, S/N - Centro. A Defensoria conta, atualmente, em Oeiras com a atuação dos defensores públicos Nikolai Olchanowski e Cicero Cassio de Araújo Silva.
Durante a inauguração, o diretor administrativo da Defensoria, Humberto Brito Rodrigues, destacou a importância de dotar as regionais de sedes bem estruturadas. “Sabemos que uma sede bem estruturada motiva, tanto quem vai atender como quem será atendido. É um espaço humanizado e acolhedor, que vai propiciar receber bem as pessoas vulnerabilizadas que procuram a Defensoria”, disse.
O defensor público Nikolai Olchanowski também se manifestou sobre o momento. “Fico feliz que toda a nossa equipe tenha uma sala confortável, mas o que importa é que nós temos um atendimento, que nunca deixou de funcionar, em um novo espaço, que é um exemplo”, destacou.
A presidenta da Associação dos Artesãos da Comunidade Quilombola dos Potes, Maria Irene de Sousa, falou em nome das comunidades que são assistidas pela Defensoria. “Eu já me sinto dona desta casa, porque não é de agora que a gente já é acompanhado pela Defensoria. E nós, quilombolas, já fomos muito bem atendidas nos momentos em que precisamos. Agora temos um espaço melhor aqui e, por isso, quero agradecer”, ressaltou.
A defensora pública geral, Carla Yáscar Belchior, destacou a importância da nova sede da Defensoria para Oeiras. “A entrega dessa nova estrutura para a população de Oeiras é fruto de muito empenho e dessa dedicação. Sentimos a confiança na nossa instituição quando vemos assim, uma inauguração tão prestigiada, com pessoas tão relevantes, não necessariamente pelos cargos que ocupam, mas pelo trabalho que desenvolvem”, destacou.
Mín. 24° Máx. 28°