Sexta, 10 de Janeiro de 2025
23°

Chuvas esparsas

Salvador, BA

Tecnologia Piauí

Etipi capacita servidores para fortalecer as ações do governo digital

Em 2024, mais de 10 órgãos públicos participaram do treinamento promovido pela empresa.

10/01/2025 às 19h02
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) tem se destacado como parceira fundamental na modernização dos serviços públicos no Piauí. Uma das principais iniciativas nesse sentido é a capacitação no uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), uma plataforma essencial para a gestão eficiente de documentos e processos digitais no Governo do Estado. 

No ano de 2024, mais de 10 órgãos públicos participaram do treinamento promovido pela Etipi, realizado no laboratório multimídia da instituição, com a capacidade de 10 pessoas por turma. As capacitações propõem um aprendizado prático para os servidores.

Nesta semana, a associação Reabilitar concluiu mais uma etapa da formação no SEI.  Klesyo Whendel, coordenador de Gestão do Sistema SEI na Etipi destaca o importante trabalho que vem sendo realizado no órgão.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Já estamos na terceira turma sendo capacitada no Sistema Eletrônico de Informações. Esses participantes serão multiplicadores do conhecimento dentro do órgão, reforçando o uso eficiente da tecnologia. Esta ação dá continuidade ao importante trabalho de modernização dos serviços públicos”, afirma. 

Continua após a publicidade

Ao longo das aulas, os servidores aprendem a utilizar o SEI como ferramenta estratégica para otimizar fluxos de trabalho, agilizar processos e fortalecer a transparência na gestão pública.

A Etipi reafirma seu compromisso em capacitar mais órgãos públicos, consolidando o papel do Piauí como referência no governo digital. 

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários