Quarta, 08 de Janeiro de 2025
28°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Justiça Piauí

Rafael Fonteles participa da posse do novo presidente do TJ-PI e destaca importância de ações conjuntas entre os poderes

Na mesma solenidade foi empossada a diretoria do tribunal para o biênio 2025/2027.

07/01/2025 às 22h32
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles participou, na noite desta terça-feira (7), da posse solene do novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Aderson Antônio Brito Nogueira. A solenidade aconteceu no Palácio da Justiça, com a presença de autoridades de todos os poderes.

Fonteles destacou a importância da missão de liderar o judiciário estadual e da disposição do Governo do Estado em seguir desenvolvendo ações conjuntas com o TJ-PI. "A gente tem procurado sempre estar bastante próximo do Tribunal de Justiça para, exatamente, proceder melhor nas políticas públicas, naquilo que for pertinente e for compartilhado entre os poderes, como a área da segurança pública, por exemplo, regulação fundiária e tantas outras questões" pontuou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O presidente empossado destacou que vai implantar novos projetos no TJ e dar continuidade às ações que vem dando certo. Destacou também a relevância do bom relacionamento com os outros poderes. "Isso é constitucional e histórico no Piauí, os poderes se entenderem e estabelecer a harmonia como meta definitiva entre as pessoas que os representam. Da parte do poder judiciário isso sempre existiu, bem como a contrapartida dos demais poderes" disse o magistrado.    

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Aderson Nogueira ingressou na magistratura no ano de 1986, como juiz adjunto, em Teresina. Ele substitui o desembargador Hilo de Almeida. Na mesma solenidade foi empossada a diretoria do tribunal para o biênio 2025/2027.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários