O vice-governador Lucas Ribeiro participou, na manhã desta terça-feira (7), da solenidade de promoção de 88 oficiais da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), realizada no Centro de Formação da PM, em João Pessoa. Os promovidos alcançaram as patentes de coronel (2), tenente-coronel (14), major (25), capitão (27), e primeiro-tenente (20). As promoções foram autorizadas pelo governador João Azevêdo no último dia 24, véspera de Natal, e publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), pelos critérios de antiguidade e merecimento.
Desde o início da gestão, em 2019, já foram realizadas mais de 15 mil promoções nas forças de segurança da Paraíba. No fim do ano, por exemplo, o governador João Azevêdo oficializou a promoção de 496 policiais e bombeiros militares à graduação de sargentos.
Em seu discurso na solenidade, prestigiada por parentes e amigos dos 88 promovidos, Lucas Ribeiro ressaltou a importância dos investimentos feitos pelo Governo da Paraíba na Segurança Pública. "Hoje é um dia muito feliz para o nosso Estado, pois estamos fazendo uma promoção que representa o trabalho da Paraíba na Segurança Pública. É um reconhecimento ao trabalho de cada um de vocês. E eu sei que também é uma conquista pessoal. Por isso, parabenizamos vocês e agradecemos em nome do povo da Paraíba, porque é a ele que todos nós servimos", disse.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Jean Francisco Nunes, ressaltou a importância da valorização que as forças policiais têm recebido na gestão do governador João Azevêdo, resultando numa prestação de serviço cada vez melhor à população. "Essas promoções, que têm contemplado todas as categorias da Segurança Pública, têm sido constantes. Desde 2019, o governador João Azevêdo já realizou mais de 15 mil promoções, numa demonstração clara de respeito que o Governo tem com as categorias, fazendo com que o policial se sinta cada vez mais estimulado a continuar trabalhando, empenhado, produzindo para a sociedade, porque ele sabe que é reconhecido pelo próprio Governo do Estado", ressaltou.
O comandante-geral da PMPB, coronel Sérgio Fonseca, também destacou os investimentos que a Corporação tem recebido do Governo da Paraíba. "Este ato é extremamente significativo para nós, policiais militares. Não à toa, por quatro anos consecutivos, a Segurança Pública da Paraíba tem sido considerada a melhor do Norte-Nordeste; e também por quatro anos consecutivos a terceira melhor do País. Não fomos nós que dissemos. Foi o CLP, o Centro de Lideranças Públicas, uma instituição sediada em São Paulo", acrescentou.
Promovida a coronel, Tereza Olívia descreveu o momento vivido por ela e pelos demais 87 colegas assim: "Esse momento significa a coroação de todo um trabalho que já venho desenvolvendo na Diretoria de Saúde e Assistência Social da PMPB. E essa conquista serve de estímulo para os próximos passos dentro desta Corporação, na qual estou há 25 anos", comentou.
O major Francisco Leite disse que a obtenção da patente não foi apenas uma conquista dele. "Este é um momento muito significativo na minha carreira, muito esperado por mim e também pela minha família. A partir de agora, vamos assumir novas responsabilidades, mas com a certeza de que estamos preparados", comentou.
As promoções contemplaram os quadros de oficiais combatentes, de saúde e administrativo, concretizada numa solenidade da qual participaram, ainda, as seguintes autoridades: Lamark Donato, secretário-executivo da Segurança Pública; coronel Marques Júnior, chefe da Casa Militar do Governador; e José Ronildo de Souza, subcomandante-geral da PMPB, além de João Paulo Barros, secretário-executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba (Seap), entre outros.
Mín. 24° Máx. 27°