A Secretaria da Cultura (Secult) divulgou, nesta terça-feira (07), o resultado da chamada pública para apresentações na Casa da Música Sônia Cabral, entre os meses de fevereiro e dezembro de 2025. O espaço, localizado no Centro de Vitória, selecionou espetáculos de teatro, dança, música, cultura popular, linguagens artísticas e demais atividades de formação que procuram interagir com o público.
A chamada pública recebeu um total de 144 propostas e a curadoria foi realizada pela equipe de técnicos da Casa de Música. Entre as propostas selecionadas, destacam-se FORMEMUS LAB Artístico, Festival PcD - Pinta, Canta e Dança, Festival Samba Que Eu Quero Ver, Festival de Música Erudita ES e o já tradicional Festival Nacional de Teatro.
Os interessados se inscreveram nas seguintes categorias: “Festival de Verão do Sônia Cabral”; “Quartas de Música”; “Ensaio Aberto”; “Domingo no Teatro” e “Pauta Livre" e as inscrições ocorreram de 13 de novembro a 2 de dezembro de 2024.
Clique aqui para conferir a lista completa de selecionados e suplentes.
Orientações para os selecionados
Os responsáveis pelas propostas selecionadas devem observar os seguintes passos:
- Conferir o resultado oficial no site.
- Encaminhar a documentação listada no item 8.1 da Chamada Pública, disponível aqui .
- Enviar os documentos exigidos via plataforma Acesso Cidadão - EDocs/Setor Protocolo, acessível em www.acessocidadao.es.gov.br .
Cronograma de envio de documentação por mês
Os prazos para envio da documentação variam de acordo com o mês da programação:
Caso os selecionados não cumpram o prazo, os suplentes serão convocados para ocupar as respectivas vagas.
Fortalecendo a Cultura no Espírito Santo
A Chamada Pública da Casa da Música Sônia Cabral é uma oportunidade fundamental para valorizar as produções culturais locais e promover o acesso inclusivo e democrático à arte. “Esta chamada é especial porque abrimos as portas para diferentes linguagens artísticas, desde projetos eruditos e experimentais até apresentações voltadas para o público infantil”, afirmou Renan Oaks, coordenador do Sônia Cabral e membro da equipe de curadores.
A Casa da Música Sônia Cabral reafirma sua missão de ampliar o acesso à cultura, contemplando pessoas de todas as idades e classes sociais, e consolidando-se como um espaço de referência cultural no Espírito Santo.
Dúvidas
E-mail: soniacabral.es@secult.es.gov.br
Whatsapp: 27 999021641 (somente mensagens)
>
Mín. 25° Máx. 27°