A obra da nova rodovia Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, na região Oeste, atingiu 52,95% de execução na medição mais recente, de dezembro. Até o momento foram investidos R$ 72,4 milhões na iniciativa, uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), o governo federal, e a Itaipu Binacional, responsável pelo aporte de recursos. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) administra e fiscaliza as atividades.
A empreitada inclui a construção de duas novas aduanas, uma junto à Ponte da Integração Brasil–Paraguai e outra junto à ponte Tancredo Neves, na fronteira com a Argentina. A aduana Brasil-Paraguai está mais avançada, com o edifício administrativo já na etapa de acabamentos internos, além de serviços nas estruturas de apoio.
Na aduana Brasil-Argentina estão sendo montadas as estruturas metálicas da cobertura do edifício administrativo e dos estacionamentos. Nestes últimos, foi iniciada a etapa final de pavimentação com blocos de concreto intertravados.
Também está em andamento a terraplenagem das futuras pistas de acesso aos viadutos da Avenida Felipe Wandscheer e da Avenida República Argentina, além dos serviços de contenção do aterro neste segundo viaduto. No viaduto da interseção com a BR-277 também está sendo realizada a terraplenagem dos ramos de acesso, além de remanejamento da rede elétrica.
E permanecem em andamento os serviços de pavimentação da obra, com destaque para os ramos de acesso do viaduto no acesso para a ponte Tancredo Neves e do viaduto na interseção com a BR-469.
NEWSLETTER– O DER/PR publica boletins mensais sobre o andamento da obra, distribuídos por e-mail para interessados, que podem se cadastrar AQUI. A publicação inclui informações sobre atividades da equipe de gestão ambiental da obra da Perimetral Leste e da Ponte da Integração Brasil-Paraguai.
Mín. 25° Máx. 27°