Muito louvor, adoração e fomento da economia da região marcaram o Louva Imperatriz, evento evangélico que ocorreu na noite desta segunda-feira (30), na Concha Acústica da Avenida Beira-Rio, na cidade de Imperatriz. O momento contou com cerca de 20 mil pessoas, segundo estimativa da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), que deu apoio ao evento.
O Louva Imperatriz também faz parte da programação de fim de ano realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Além do entretenimento, a iniciativa fomenta a economia local, conforme explica o presidente da Agemsul, Vagtonio Brandão.
“Além da celebração e da confraternização, o evento representa uma movimentação na economia da nossa região e na vida de muitas pessoas, visto que abrimos espaço para vendedores ambulantes beneficiados com programas de fomento à economia do governo estadual, sem falar na vasta cadeia de restaurantes e hotéis beneficiados com esse tipo de evento”, destacou Vagtonio Brandão.
Ao todo, foram cerca de 20 pessoas que integram os programas Mais Renda e Minha Renda beneficiadas com o Louva Imperatriz. Ambos os programas buscam contribuir para a melhoria da qualidade de vida e a emancipação financeira dos beneficiários.
Para que o evento acontecesse, a Agemsul contribuiu com toda a logística, apoio as ações de segurança, organização do fluxo de comercialização dos ambulantes e com a estrutura necessária de apoio para os shows.
Mín. 24° Máx. 27°