A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, por meio da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba, divulgou nesta quinta-feira, (26), o relatório anual de ações educativas voltadas para os servidores e realizadas em 2024.
Os dados mostram que, durante o ano, foram ofertadas 1623 vagas em 18 cursos de qualificação profissional e demais ações educativas, tanto na área operacional quanto nas áreas de gestão e garantia de direitos.
Foram 794 horas/aula de atividades de capacitação e 1223 servidores certificados, o que representa um aumento de 370% no número de servidores capacitados e 60% no número de horas aula ofertadas em relação ao ano de 2023.
Para o diretor da EGEPEN-PB, policial penal Mazukyevicz Nascimento, os números refletem o desenvolvimento da política de educação em serviços penais que a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraiba vem implementando.
Segundo ele “por determinação do Secretário João Alves a EGEPEN-PB tem trabalhado tanto na ampliação da oferta de vagas quanto na melhoria da qualidade das instruções e para tanto foram fundamentais iniciativas como a seleção de docentes através de edital e a aprovação do regimento interno da Escola, no entanto, é preciso destacar também o empenho dos policiais penais na busca pela qualificação profissional”.
O relatório completo está disponível nas redes sociais da Seap e da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba.
_______
Ascom Seap/PB com Egepen-PB
Mín. 25° Máx. 27°