Quarta, 25 de Dezembro de 2024
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral CM São Luis - MA

Aldir Júnior propõe criação do Programa de Conscientização sobre Síndrome de Down

Texto:Acsa SerafimO vereador Aldir Júnior (PL) propôs, por meio do Projeto de Lei nº 0247/2024,a criação do Programa de Conscientização e Orientaçã...

24/12/2024 às 17h45
Por: Redação Fonte: Câmara Municipal de São Luis - MA
Compartilhe:
>“Esse projeto é uma forma de reafirmarmos que São Luís é uma cidade comprometida com a dignidade humana”, declara Aldir Júnior / Fabrício Cunha
>“Esse projeto é uma forma de reafirmarmos que São Luís é uma cidade comprometida com a dignidade humana”, declara Aldir Júnior / Fabrício Cunha
Texto:Acsa Serafim

O vereador Aldir Júnior (PL) propôs, por meio do Projeto de Lei nº 0247/2024,a criação do Programa de Conscientização e Orientação sobre Síndrome de Down. A iniciativa busca integrar ações de educação, saúde, apoio às famílias e combate ao preconceito, promovendo maior inclusão e respeito às pessoas com a condição genética.

De acordo com a proposta, o projeto orientará profissionais da saúde e da educação, além de conscientizar a sociedade em geral, sobre a convivência, atendimento e respeito às pessoas com Síndrome de Down. Entre as ações previstas estão treinamentos técnicos para servidores públicos, campanhas educativas e iniciativas para coibir o preconceito.

Para o vereador Aldir Júnior, o projeto é mais um passo na construção de uma cidade mais justa e acolhedora. O parlamentar enfatiza que a sociedade precisa avançar na inclusão e no respeito, e que políticas públicas de conscientização têm um papel fundamental nesse processo.

“Esse projeto é uma forma de reafirmarmos que São Luís é uma cidade comprometida com a dignidade humana. Garantir que as pessoas com Síndrome de Down sejam tratadas com respeito e tenham acesso a uma vida plena é um dever de todos nós. Não se trata apenas de inclusão, mas de construir pontes para uma sociedade mais justa e acolhedora”, destaca.

Continua após a publicidade

O projeto foi encaminhado às comissões de Justiça e Saúde na sessão do último dia 16 de dezembro e segue em tramitação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários