Em reunião realizada na última sexta-feira, no Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-3), em Imperatriz, a Agencia Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), os representantes e oficiais dos batalhões da Polícia Militar, a Secretaria de Transito (SETRAN) e a Guarda municipal discutiram o planejamento de segurança para o Réveillon 2025.
A festa de virada terá como palco a Avenida Beira Rio e promete reunir milhares de pessoas para celebrar a chegada de 2025. O evento organizado pelo Governo do Maranhão terá como atrações principais os cantores Israel Novaes, Thierry, além da energia das bandas regionais, locais e o show pirotécnico, que promete muita luz e cor para celebrar a chegada do novo ano.
Para isso, os detalhes do plano de segurança foram criteriosamente checados e revisados durante a reunião. Entre os assuntos tratados, destacaram-se a distribuição do efetivo, os pontos de apoio, e as medidas de controle de acesso, além da coordenação com outros órgãos de segurança pública e serviços de emergência.
O Réveillon na Avenida Beira Rio é uma das festas mais aguardadas da região e deve receber participantes dos municípios vizinhos, e de outros estados como Pará e Tocantins.
Para o presidente da Agemsul, Vagtonio Brandão, o Réveillon 2025 promete ser um dos maiores do Estado. “Estamos ajustando o plano de segurança para que a população tenha tranquilidade para aproveitar a virada do ano e claro, não deixamos de agradecer ao governador Carlos Brandão por este evento que trará muita alegria e descontração, mas que também movimentará a economia da região”, afirmou Vagtonio.
De acordo com o comandante do CPAI-3, coronel Wellington Araújo, todos os órgãos de segurança estão envolvidos no planejamento para que se tenha um grande evento com segurança e sem riscos. “A participação de todos é fundamental, estamos trocando ideias, observando os pontos que precisam melhorar para que tudo ocorra da melhor maneira possível”, frisou o comandante.
A segurança do evento contará com mais de cem policiais militares, 150 seguranças particulares. 30 brigadistas. Diversos órgãos estaduais e municipais como a Setran, Guarda Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Samu, Secretaria de Estado da Mulher, Saúde, Turismo, Cultura, Meio Ambiente estão envolvidos na realização da festa.
Mín. 25° Máx. 27°