
A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) realizou na terça-feira (17), na arena esportiva ‘Amaro Buarque Sampaio’ (Ginásio Topolândia), a formatura de 4.387 alunos do programa municipal ‘Qualifica São Sebá’ 2024. Entre os mais de 4 mil formandos, estão adolescentes com mais de 14 anos, jovens, adultos, pessoas idosas acima dos 60 anos e bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD). Participaram do cerimonial Antônio Iran, gerente da Transpetro São Sebastião; Gilson Ribeiro, representante do gerente regional do Sebrae Paulo Cereda; Ana Lúcia Cursino, coordenadora de relacionamento do Senai; Luís Antônio de Lima, gerente do Senac; Nivea Quinsan, diretora do CIP; Elias Rodrigues, secretário adjunto da SEDES; prefeito Felipe Augusto e as vereadoras eleitas Maria Ângela Laurito e Henriana Lacerda. “O programa Qualifica São Sebá multiplica oportunidades. Contem com o Sebrae sempre. Parabéns formandos”, disse Gilson Ribeiro. Ana Lúcia Cursino parabenizou os alunos. “Sucesso nesta nova etapa. Este programa é o maior em capacitação do Estado de São Paulo e um dos maiores de qualificação profissional gratuita do país”, avaliou. “Vocês se empenharam, se esforçaram e hoje recebem seus certificados. Parabéns”, comentou Luís Antônio de Lima, gerente do Senac. “É incrível a sinergia entre comunidade, governos federal, estadual, municipal e as instituições, o que reflete na economia da cidade, Estado e país”, afirmou Antônio Iran, gerente da Transpetro. Nivea Quinsan, diretora do CIP, elogiou os formandos. “Vocês são os protagonistas desta história e estão prontos para alavancar a economia da cidade. Agradeço a todos por esta grande conquista e ao prefeito Felipe Augusto que deixa um legado de transformação e prosperidade a São Sebastião”, disse. “São Sebastião cresce junto a vocês que estão preparados para o mercado de trabalho. Desde 2017, início da gestão do prefeito Felipe Augusto, mais de 14.300 alunos foram capacitados. Isto significa geração de emprego e renda numa economia crescente”, argumentou Elias Rodrigues, secretário adjunto da SEDES. “Parabéns formandos. Vocês integram o maior programa municipal de cursos profissionalizantes gratuitos do Estado de São Paulo, ou melhor, do Brasil. O Qualifica São Sebá é mais um exemplo de utilização da máquina pública como instrumento de políticas públicas”, afirmou o prefeito Felipe Augusto. A formanda Roseane Catanduba, 45 anos, casada, cozinheira, moradora do bairro Toque-Toque Pequeno, afirmou que os cursos de ‘Confeitaria’, ‘Bolos Caseiros’ e ‘Pães e Bolos Integrais’ impulsionaram seus negócios. “Agora sou empreendedora. Já estou com muitas encomendas e fiz o bolo temático do personagem Sonic para meu neto. Um sonho concretizado”, comentou. O motoboy Marco Aurélio Marques, 43 anos, casado, morador do bairro Enseada, agradeceu a oportunidade. “Fiz o curso de elétrica básica. Agradeço a Prefeitura de São Sebastião, o Centro Integrado Profissionalizante e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social por esta grande oportunidade que abre muitas portas”. A servidora pública municipal aposentada, Maria Emília Landes, 59 anos, casada, moradora do bairro Olaria, parabenizou a iniciativa. Fiz os cursos de construtor de alvenaria e de costura. Obrigada prefeito Felipe Augusto, pois conhecimento ninguém nos tira e a nossa cidade prospera a cada dia”, afirmou Maria Emília. Após a solenidade, 250 peças de roupas confeccionadas pelos alunos do projeto ‘Costuração’, que integra o programa municipal ‘Qualifica São Sebá’, foram doadas ao Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião. Qualifica São Sebá O programa municipal ‘Qualifica São Sebá’ foi considerado o maior programa de qualificação profissional gratuito do país. Este ano, foram investidos cerca de R$ 10 milhões em recursos públicos municipais, em diversas áreas, com as características econômicas do município. De acordo com o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, este ano, foram capacitados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) 1.291 alunos em 41 turmas; já no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foram 1.002 alunos em 52 turmas; pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) passaram 1.498 alunos em 117 turmas; enquanto no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) foram 60 alunos em 4 turmas. O Projeto ‘Cozinhalimento’, do governo estadual, formou 102 alunos em 4 turmas; enquanto o Programa ‘Transformar’, da Petrobras/Transpetro (governo federal) recebeu 204 alunos em 21 turmas. O Centro Integrado Profissionalizante (CIP), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, por meio do programa municipal ‘Qualifica São Sebá’, teve o projeto ‘Costuração’ com 230 alunos em 15 turmas; chegando ao total de 4.387 formandos em 254 turmas. O programa ‘Qualifica São Sebá’ integrou formação, emprego e renda em cursos profissionalizantes gratuitos que ocorreram de Costa Norte à Costa Sul da cidade, por aulas on-line, presenciais e em ‘carretas salas de aula’. #PraTodosVerem: fotos mostram formatura do programa municipal ‘Qualifica São Sebá’' 2024 da Prefeitura de São Sebastião. Fim da descrição.
Piauí Sasc divulga resultado final do II Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância no SUAS; premiação ocorre nesta sexta (26)
Assistência Social CARTA DE IDOSOS MARCA ENCERRAMENTO DE CAMPANHA
Piauí Cendfol realiza Encontro de Políticas Públicas sobre Drogas no Piauí nesta terça (23)
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi promove integração, conscientização e momentos de alegria durante o 5º Baile da Pessoa Idosa
Marabá - PA Prefeitura Perto de Você: Ação aproxima saúde, cidadania e assistência social dos moradores de Morada Nova
Gurupi - TO Prefeitura de Gurupi realiza caminhada de conscientização contra o trabalho infantil
Marabá - PA Gestão: Prefeitura Perto de Você leva serviços gratuitos à comunidade de Morada Nova neste sábado, 13
Assistência Social Encerramento do Curso de Preparo de Salgados fortalece a qualificação profissional em Piraí do Sul
Marabá - PA Saúde: CAPS Castanheira realiza ação em alusão à Luta Antimanicomial na Praça do Maçom Mín. 23° Máx. 26°