Quarta, 18 de Dezembro de 2024
25°

Tempo limpo

Salvador, BA

Geral Maranhão

Maranhão sediará a 4ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar em 2025

A Feira, que já é tradição no calendário de eventos do setor, reunirá agricultores familiares, cooperativas, associações, gestores públicos e movim...

17/12/2024 às 23h42
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- Exposição de empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária na 3a Fenafes em Salvador (Foto: Divulgação)
- Exposição de empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária na 3a Fenafes em Salvador (Foto: Divulgação)

O Maranhão foi escolhido para sediar a 4ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar, um dos maiores eventos voltados para o fortalecimento da produção rural no Nordeste. A decisão foi acordada durante o encontro da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste, reunindo representantes dos nove estados da região.

A Feira, que já é tradição no calendário de eventos do setor, reunirá agricultores familiares, cooperativas, associações, gestores públicos e movimentos sociais de toda a região nordestina. A programação contará com exposições de produtos, apresentações culturais e debates sobre políticas públicas e estratégias de desenvolvimento sustentável no campo.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar do Maranhão, Bira do Pindaré, celebrou a escolha e destacou a importância do evento para o estado. “Estamos muito alegres em receber a 4ª edição da Feira Nordestina da Agricultura Familiar aqui no Maranhão. Se a Feira Maranhense foi um sucesso, imagine a Feira Nordestina, que reunirá toda a riqueza e diversidade produtiva do nosso Nordeste. Será uma oportunidade de valorizar ainda mais os agricultores e agricultoras familiares, que têm um papel fundamental na economia e na segurança alimentar da nossa região”, disse.

A realização do evento no Maranhão, que provavelmente será realizada no mês de dezembro de 2025, em local ainda não determinado, fortalece o estado como referência em políticas públicas voltadas para a agricultura familiar, além de impulsionar o intercâmbio de experiências e a valorização da produção rural em nível regional.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários