Nesta terça-feira (17), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado Piauí, por meio da Secretaria de Segurança Pública, recebeu 20 kits munidos de equipamentos que auxiliam em atendimentos pré-hospitalares táticos, de vítimas que possuam ferimentos mais graves, como hemorragias.
Os kits, compostos por gazes, ataduras, cânulas, mantas térmicas e porta-torniquetes, fazem parte de recursos do Departamento de Infraestrutura e Patrimônio da Polícia Civil do Piauí, e geralmente são utilizados pelos agentes públicos em casos de ferimentos à bala durante operações.
O objetivo principal destes equipamentos, de acordo com o 1° Sargento Thiago, militar integrante da guarnição de resgate do CBMEPI, é assegurar um rápido atendimento emergencial para a vítima, antes da sua chegada a um hospital, lugar onde receberá um tratamento intensivo e especializado.
“Acabamos de receber esses kits completos de APH tático, que faz parte da política de integração e fortalecimento entre as forças da segurança pública do estado. São materiais importados, utilizados pelos melhores exércitos do mundo e estão voltados para a contenção de ferimentos com hemorragia. As gazes já vêm com produtos anticoagulantes, e as ataduras funcionam com maior compressão”, explicou 1° Sargento Thiago.
Mín. 25° Máx. 27°