A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família irá colaborar, junto de outros órgãos, com projeto Trabalho Legal lançado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina para capacitação e o encaminhamento de adolescentes, em cumprimento de medida socioeducativa ou pós cumprimento, ao mercado de trabalho. A assinatura do acordo de cooperação foi realizada na tarde desta segunda-feira, 16.
A intenção é garantir que esses adolescentes participem de programas de aprendizagem profissional. O projeto piloto deve começar no município de São José e depois ser ampliado para demais municípios.
“Essa iniciativa é de extrema importância, dada a carência de programas voltados à formação técnico-profissional de adolescentes em cumprimento ou após cumprimento de medidas socioeducativas. Esta é uma necessidade evidente dos municípios que atendem a esse público e o programa vai fortalecer o trabalho realizado no acompanhamento, planejamento e encaminhamento dos jovens e adolescentes inseridos no serviço de medidas socioeducativas”, comenta a secretária adjunta da SAS, Luciane dos Passos.
O projeto conta ainda com a parceria do Ministério Público de Santa Catarina, Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social de Santa Catarina, Tribunal Regional do Trabalho, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina e o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee).
Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação). Fotos: Helena Marquardt
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: helenamarquardt@sas.sc.gov.br
Mín. 25° Máx. 27°