Domingo, 19 de Janeiro de 2025
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Tecnologia Piauí

Visita de consultor da PNUD ao Piauí fortalece planejamento energético

Durante a visita, Antônio Guetter participou de reuniões técnicas com a equipe da SUMER para compreender as especificidades do setor energético do ...

16/12/2024 às 13h16
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Planejamento (Seplan) recebeu a visita do consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Antônio Guetter, nessa semana, com a finalidade de estreitar a parceria entre o PNUD e a Superintendência de Mineração e Energias Renováveis (Sumer), promovendo avanços no planejamento energético do Estado.

Durante a visita, Antônio Guetter participou de reuniões técnicas com a equipe da SUMER para compreender as especificidades do setor energético do Estado e discutir estratégias para superar os principais desafios. Além disso, encontros com parceiros estratégicos, como a concessionária Equatorial, permitiram uma maior interação entre as esferas estadual e federal, abordando pontos críticos da interlocução energética.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O consultor também se reuniu com a equipe da Investe Piauí, incluindo o presidente Victor Hugo e os vice-presidentes, para tratar de questões relacionadas ao agronegócio, mineração, energias renováveis e parques industriais, reforçando a integração das políticas públicas em prol do desenvolvimento sustentável.

Segundo a diretora de Mineração e Energias Renováveis da Seplan, Thaís Araripe, a contratação do consultor e as reuniões realizadas têm como foco mapear os desafios e riscos do setor energético, além de iniciar a construção de um planejamento energético integrado. “O objetivo é usar o setor de energia como motor para impulsionar obras estruturantes que fomentem o desenvolvimento econômico e social em todo o Piauí”, ressaltou.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários