A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria com o InPacto Lucas e Sebrae, finalizou nesta terça-feira (10), o Programa Líderes Inovadores. O município luverdense foi o primeiro a receber a capacitação, que visa fortalecer o ecossistema local de inovação, com ferramentas aplicáveis na rotina, promovendo conexões que estimulem o surgimento de negócios inovadores, acelerando a gestão pública rumo a um governo digital, em um ambiente favorável para o desenvolvimento sustentável da cidade.
“Certificamos 50 líderes na noite de ontem. Foi uma capacitação totalmente desenhada com a realidade de Lucas do Rio Verde e é a primeira vez que rodou dentro de um ecossistema de inovação. Os participantes se inscreveram nessa capacitação, passaram por um processo de seleção onde defenderam o porquê eles deveriam participar e de acordo com a nossa proposta foram escolhidos servidores públicos, gerentes de instituições privadas e representantes das quatro hélices para serem líderes dessa comunidade, que replicará a nossa cultura para outras pessoas”, explicou a analista de inovação da Prefeitura, Viviane Castilho.
A capacitação teve início no mês de setembro e contou com módulos teóricos e workshops práticos, com as seguintes temáticas: Contexto atual do mundo, Ecossistemas de inovação, Gestão de equipes, Impacto positivo, Métodos ágeis, Ciência de dados, Repertório tecnológico, Hackeando a burocracia, Contratação de soluções, Inovação aberta, Tecnologias emergentes, Design aplicado à inovação, Ecossistema no setor público e Design Sprint.
Agora, os líderes têm o compromisso de desenvolver e entregar ações para a sociedade, sendo uma rede de apoio colaborativa, que esteja alinhada com a visão do ecossistema, que é se tornar referência em economia verde.
Mín. 23° Máx. 28°