Os contribuintes de Caruaru ganharam mais tempo para regularizar dívidas junto ao município com condições especiais. O Programa de Recuperação Fiscal, Refis, que originalmente teria vigência até 30 de novembro, foi prorrogado até 20 de dezembro de 2024. A decisão foi anunciada pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria da Fazenda, com o objetivo de proporcionar mais oportunidades para que os cidadãos e empresas possam quitar débitos tributários ou não tributários acumulados.
O Refis Municipal oferece descontos em juros e multas, além de parcelamentos facilitados para quem está em débito com o município. Entre as condições, os contribuintes podem optar por descontos de até 100% nos juros e multas nos pagamentos à vista ou aderir a parcelas que se adequem à capacidade financeira, com abatimentos proporcionais.
Segundo a Secretaria da Fazenda de Caruaru, a iniciativa é uma medida para impulsionar os contribuintes na regularização de pendências fiscais. “A prorrogação do prazo é uma oportunidade para quem ainda não conseguiu aderir. Nosso objetivo é dar suporte para que empresas e cidadãos reorganizem suas finanças”, destacou Karlla Almeida, secretária da Sefaz.
Os interessados podem aderir ao Refis diretamente no Centro Administrativo da Prefeitura ou pela plataforma do Caruaru Digital, onde também estão disponíveis informações detalhadas sobre as condições e formas de pagamento. Com a ampliação do prazo até o próximo dia 20, a gestão municipal reforça a importância de os contribuintes aproveitarem as vantagens do programa, que impacta positivamente tanto a economia local quanto os serviços públicos mantidos pela arrecadação.
Mín. 24° Máx. 27°