Transições. Sim. No plural mesmo. Na Prefeitura de Sorriso estão sendo realizados, de maneira simultânea e integrada, dois processos de transição de mandato: para a sede do Município e também para o município caçula de Mato Grosso, que, a partir do ano que vem, deve começar a se autogerir, Boa Esperança do Norte.
Para que o processo se efetive de maneira completa e para que os novos gestores já estejam alinhados junto ao Governo do Estado, o prefeito Ari Lafin, acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social Jucélia Ferro, e demais integrantes do Executivo, vem cumprindo extensa agenda junto ao prefeito eleito, Alei Fernandes, à primeira-dama a partir de 2025, Mara Fernandes, e também ao prefeito eleito de Boa Esperança do Norte, Calebe Francio.
A maratona de agendas também inclui secretários e outros servidores da atual e da futura gestão, produtores rurais e demais representantes sorrisenses. No Governo do Estado, Ari “fez o meio de campo” entre os novos gestores e o vice-governador Otaviano Pivetta, os secretários Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística) e Rogério Gallo (Fazenda).
Na Sinfra, o grupo pode acompanhar um raio-x das ações em andamento e ainda em planejamento, com destaque para os processos de pavimentação das estradas do interior, o que potencializa o escoamento das safras e traz mais conforto aos trabalhadores da cadeia do agro e famílias que vivem no campo.
Já na Sefaz, o tema foi a efetiva instalação do agora município de Boa Esperança do Norte. “Estamos estreitando laços e buscando conhecer todas as questões técnicas para que, a partir de janeiro, Boa Esperança do Norte comece a se gerir como município, lembrando que Sorriso segue à disposição para ajudar das mais variadas formas, sempre respeitando o que rege a legislação”, destacou Ari, reforçando que a população do novo município pode ficar tranquila.
Prefeito eleito de Sorriso, Alei Fernandes complementou que a equipe da Sefaz traçará um esboço para que Sorriso, Boa Esperança do Norte e Nova Ubiratã possam avaliar, ponderar e seguir este roteiro, permitindo que tudo caminhe de maneira sadia e tranquila.
Além da agenda na esfera governamental, a programação também incluiu reuniões na Energisa, na Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e no Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (Coegemas MT).
Ainda nesta quarta-feira (4 de dezembro), a Prefeitura de Sorriso recebe o Selo Diamante em Transparência, honraria concedida pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), realizado Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE MT), pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e outros parceiros.
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Rômalo Bessa
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 24° Máx. 27°