Sábado, 30 de Novembro de 2024
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Paraíba

Capital da Paraíba é o 3º destino mais procurado no mundo na plataforma Booking

A plataforma de viagens Booking divulgou, no final de novembro, uma lista com os destinos em alta no mundo para 2025. João Pessoa é a única cidade ...

29/11/2024 às 22h41
Por: Redação Fonte: Secom Paraíba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

A plataforma de viagens Booking divulgou, no final de novembro, uma lista com os destinos em alta no mundo para 2025. João Pessoa é a única cidade brasileira a aparecer no ranking, atrás apenas de uma cidade da Itália e outra da China.

Confira a lista aqui

O estudo apontou tendências que moldam o turismo global, como a busca por lugares menos explorados que oferecem experiências que envolvem as belezas naturais e riquezas culturais, históricas e gastronômicas.

A captação de grandes eventos nacionais e internacionais, como o Imagineland, congressos e grandes shows também atraem os olhos do mundo para João Pessoa. Além disso, há o programa Giro, da Recor Europa, que está veiculando 7 programas sobre a Paraíba para 150 países da Europa, Ásia, África e América. A produção e veiculação dessa série acontece através de uma ação do Governo do Estado através da Setde e Secom.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Em setembro de 2024 João Pessoa já figurava na lista dos 4 destinos mais buscados na mesma plataforma. Para a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, essa é uma demonstração de que as ações de promoção realizadas pelo Governo do Estado estão surtindo efeito. “João Pessoa e a Paraíba estão em alta e isso é fruto do esforço coletivo do Governo, através da Setde e PBTur, em levar o nosso estado a patamares cada vez mais altos. Com o turismo em alta, ganha a economia, que se movimenta atraindo também investimentos.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários