O deputado estadual e 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), e a secretária de Recursos Humanos e presidente de honra da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Marlene Figueira da Silva, foram homenageados pelo Parlamento Internacional Municipal (Parlim) com a Medalha do Mérito Legislativo Internacional.
Realizada em comemoração aos 25 anos do Parlim, a solenidade aconteceu na noite de 14 de novembro, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez em Ponta Porã. “Uma honra imensa receber a honraria em celebração aos 25 anos do Parlim. Agradeço ao presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Agnado Miudinho, e a todos os vereadores por essa homenagem que muito me orgulha. Seguimos firmes na missão de integrar e fortalecer os laços entre Brasil e Paraguai, pois somos duas nações, mas um só povo”, destacou Paulo Corrêa.
Para a secretária de Recursos Humanos, receber a homenagem simboliza o reconhecimento do impacto positivo da educação legislativa no fortalecimento das instituições. “Estou muito feliz em receber essa homenagem, que na verdade não é uma homenagem solitária, mas sim para a Casa de Leis pelo trabalho desenvolvido. É muito interessante esse projeto, uma ideia fantástica de unir as cidades irmãs na prática de atender a população e ver as necessidades da população. Eu me sinto feliz por ser considerada uma pessoa que procura estabelecer paz e harmonia na vida de nossos funcionários. Para nós, da Escola do Legislativo, é um salto porque pode servir de exemplos para outros Estados que fazem parte de fronteira. Um exemplo bom quando se pensa em estabelecer harmonia entre os povos”, enfatizou Marlene Figueira da Silva.
Parlim
Criado em 1999, o Parlamento Internacional Municipal integra as Câmaras Legislativas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero e nasceu através de um Projeto de Resolução de autoria das Mesas Diretoras das duas Casas de Leis.
O Parlamento Internacional Municipal é um órgão que permite uma cooperação transfronteiriça e contribui para fortalecer os laços entre os dois países. Discute e implementa políticas internacionais que permitem que ambas as cidades e países prosperem e encontrem definições pacíficas para os mais variados temas. Trata-se não somente de uma cooperação, mas de uma união parlamentar que favorece toda a região de fronteira seca entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. O desempenho de suas atividades permite que políticas possam ser construídas respeitando-se a legislação de cada país.
Mín. 24° Máx. 27°