Quinta, 28 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Espírito Santo

Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves realiza captação de múltiplos órgãos

Nessa segunda-feira (25), o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra, realizou mais uma importante captação de múltiplos órgão...

28/11/2024 às 20h12
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Nessa segunda-feira (25), o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, localizado na Serra, realizou mais uma importante captação de múltiplos órgãos, beneficiando cinco pacientes que estavam na fila de espera por transplante. Este é o segundo procedimento de captação de múltiplos órgãos realizado pelo hospital no mês de novembro.

“Neste mês realizamos duas grandes captações que beneficiaram cinco pessoas. Ao todo foram doados quatro rins e um fígado. Esses órgãos foram encaminhados para os pacientes que aguardavam por transplante, oferecendo uma nova chance de vida para quem estava em situação de risco”, disse a enfermeira da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Dr. Jayme, Thamires Santos.

A Importância da doação de órgãos

A doação de órgãos é um ato de generosidade e solidariedade, e tem um impacto transformador na vida de pessoas que enfrentam longos períodos de espera por um transplante. Em todos os casos de captação, a família doadora, mesmo diante de um momento tão difícil, tomou a decisão de doar, permitindo que outras pessoas tivessem a oportunidade de continuar suas vidas com mais saúde e bem-estar.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

“Reforçamos nosso agradecimento à família doadora, pela coragem e empatia em um momento tão delicado, e aos profissionais que trabalharam incansavelmente para garantir o sucesso das captações e dos transplantes. O trabalho em conjunto entre equipes médicas, profissionais de enfermagem e apoio logístico é fundamental para o êxito da operação e para a recuperação dos pacientes que receberam os órgãos”, completou o diretor-geral do Hospital Dr. Jayme, Joubert Andrade da Silva.

>

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários