Na manhã desta terça-feira (26), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu mais um passo importante em sua política habitacional com a entrega dos contratos e projetos arquitetônicos às famílias contempladas na segunda etapa do projeto “Sonho Meu”, parte do Programa Ser Luverdense Habitação. Após a assinatura dos contratos em julho deste ano, agora os contemplados poderão iniciar a construção de suas futuras moradias.
A entrega foi realizada no Auditório dos Pioneiros, anexo ao Paço Municipal. Durante o evento, as famílias receberam os contratos já assinados e os projetos arquitetônicos, que trazem as diretrizes para a construção dos imóveis.
Para a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Gisele Bellotti de Rezende, a entrega simboliza mais um avanço no compromisso da gestão em garantir moradia digna.
“Este momento representa a concretização de um sonho para muitas famílias. Desde o início do projeto, buscamos proporcionar condições estruturadas para que os beneficiários construam suas casas com segurança e qualidade. Nossa missão é apoiar cada etapa desse processo e promover mais dignidade e qualidade de vida às famílias luverdenses”, destacou.
Os terrenos entregues contam com infraestrutura básica e possuem tamanhos que variam de 160m² a 210m². As famílias puderam escolher entre dois modelos de projetos arquitetônicos: uma casa com dois quartos ou outra com três quartos. O prazo para a construção dos imóveis, conforme estipulado em contrato, é de 1 ano, contando a partir da data de recebimento do projeto.
Política pública habitacional permanente
O Programa Ser Luverdense Habitação tem demonstrado o compromisso da Adminstração Municipal com o direito à moradia digna. Por meio de parcerias estratégicas e projetos inovadores, mais de 4 mil oportunidades habitacionais foram criadas nos últimos anos em Lucas do Rio Verde.
Entre as ações em destaque estão as 50 casas construídas em parceria com o Governo do Estado – das quais 20 já foram entregues –, os 1.536 apartamentos do Condomínio Águas do Cerrado, as 2.000 casas a serem construídas próximas ao bairro Jaime Seiti Fujii, as 350 unidades do Residencial Vida Nova II, já entregues, além das duas etapas do projeto “Sonho Meu”. Na primeira etapa, 107 terrenos foram destinados às famílias, e, na segunda, mais 180 lotes foram entregues, permitindo que os beneficiários realizem o sonho da casa própria.
Com iniciativas como essas, a atual gestão reafirma seu compromisso em transformar vidas, promovendo inclusão social e fortalecendo a qualidade de vida da população luverdense.
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
Mín. 25° Máx. 28°