No domingo, dia 1.º de dezembro, a Praça da Juventude será palco de um evento cultural inovador e gratuito: o Casaltrack & Art II. O espetáculo, que integra o calendário cultural do Município, faz parte de um projeto aprovado pelo Edital Sorriso Musical, do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), viabilizado pela Prefeitura, via Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj).
Com início às 20 horas, o show promete encantar o público ao unir diferentes formas de expressão artística. No comando da música eletrônica, o DJ Pablo Escobar apresentará sets vibrantes e envolventes, enquanto a artista plástica e violinista Jessica Escobar trará sua versatilidade artística ao palco, tocando arranjos de violino e realizando uma pintura ao vivo durante a apresentação. A proposta do projeto é criar uma experiência sensorial única, conectando a música eletrônica, o violino e as artes plásticas em perfeita harmonia.
Sobre o projeto: O Casaltrack & Art II busca promover a integração entre música e artes visuais, destacando o potencial transformador da arte como linguagem universal. A dupla já é reconhecida por seu trabalho que combina música eletrônica com arranjos de violino, e, nesta edição, o público poderá vivenciar o processo criativo da pintura ao vivo enquanto é embalado por sons contemporâneos.
Esta é a segunda edição do projeto, que teve sua primeira montagem no Marco Zero, em setembro de 2023. Na ocasião, o evento promoveu um show com violino e música eletrônica, além de uma exposição artística com a participação de vários artistas plásticos e desenhistas do Coletivo USK (Urban Sketchers).
Para esta nova edição, o Casaltrack decidiu trazer o projeto no formato de show com performance de artes plásticas, celebrando a diversidade de expressões que define o trabalho da dupla, unindo música, violino e artes visuais em um espetáculo único.
Texto: Casal Track
Fotos: Divulgação
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 25° Máx. 28°