Quinta, 21 de Novembro de 2024
28°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Legislativo - MS

Medalha Coronel PM Adib Massad: Hashioka homenageia delegados de MS

Em uma noite dedicada a pessoas ou entidades que prestam ou prestaram relevantes serviços à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, o deputado est...

21/11/2024 às 14h23
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Para Hashioka, a honraria é uma forma de reconhecimento do serviço em prol da segurança da população sul-mato-grossense
Para Hashioka, a honraria é uma forma de reconhecimento do serviço em prol da segurança da população sul-mato-grossense

Em uma noite dedicada a pessoas ou entidades que prestam ou prestaram relevantes serviços à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Roberto Hashioka (União) homenageou, com a Medalha Coronel PM Adib Massad, duas personalidades que se destacaram na área. O evento foi realizado em sessão solene no dia 19, terça-feira, na Assembleia Legislativa.

Instituída pela Resolução 31/2017, a medalha foi entregue ao delegado aposentado da Polícia Civil, Silvério Arakaki, e ao delegado regional de polícia de Nova Andradina, André Luiz Novelli Lopes. Para Hashioka, a honraria é uma forma de reconhecimento do serviço em prol da segurança da população sul-mato-grossense. “Os profissionais da segurança devem ser sempre enaltecidos, pois eles exercem um trabalho fundamental para a harmonia da sociedade, mesmo enfrentando dificuldades e perigos no seu dia-a-dia”, destacou o parlamentar.

Currículo dos Homenageados

Nascido em Campo Grande, Silvério Arakaki é casado com Selma Margarida Arakaki, pai de Silvério Arakaki Filho e de Silvia Carolina Arakaki e avô de Igor Arakaki. Graduado em Direito pela Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (Fucmt) em 1979, atualmente é advogado, especialista em Direito Administrativo e Gestão em Segurança Pública pela Academia Estadual de Segurança Pública de MS e pela Unitoledo. Prestou concurso para Delegado de Polícia Civil, iniciando sua carreira em 1986 como Delegado titular da Delegacia Municipal de Bandeirantes, assumindo logo após a Delegacia Municipal de Jaraguari. Na capital, comandou o 1º, 4º, 5º e 7º Distrito Policial, Metropol, Derf, Defurv, Defraudações e Depac.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Foi professor da Acadepol e dedicou quase 30 anos da sua carreira profissional servindo e protegendo os cidadãos do nosso estado. O delegado aposentado recebeu, ao longo de sua trajetória de vida, diversas moções e honrarias, destacando as de “Mérito Policial” pela Polícia Civil, Medalha da Insígnia do Mérito Policial Militar e Homenagem da Câmara Municipal pelos 96 anos da Imigração Japonesa.

Natural de Ibitinga (SP), André Luiz Novelli Lopes graduou-se em Educação Física pela Unesp – Campus Bauru, é bacharel em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru e pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Dom Bosco de Campo Grande. Integrou os quadros da Polícia do Estado de São Paulo como investigador de polícia, de 1992 à 2000, e ingressou no cargo de delegado de polícia do Estado de Mato Grosso do Sul no ano de 2000.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Atualmente ocupa o cargo de chefe da Delegacia Regional de Nova Andradina, unidade de gestão que abrange as unidades da polícia civil instaladas nos municípios de Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul.

Foi delegado de polícia titular da Delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo, atuou no Garras, na Primeira Delegacia de Campo Grande, no Departamento de Inteligência Policial, na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, na Primeira Delegacia de Nova Andradina de 2011 à 2012, além de integrar o corpo docente da Acadepol.

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários