A solenidade de entrega dos uniformes e das passagens aéreas aos 128 integrantes da delegação da Paraíba que representarão o estado nas Paralimpíadas Escolares, foi realizada pelo Governo do Estado, por meio Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), na manhã desta quarta-feira (13), no auditório da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad). As competições acontecerão em São Paulo, de 25 a 30 de novembro.
Os atletas paraibanos que estarão em São Paulo são os que obtiveram os melhores índices nos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, evento realizado no primeiro semestre desse ano. Na edição de 2023, a Paraíba conquistou 92 medalhas, ficando na melhor colocação entre os estados das regiões Norte e Nordeste.
"Nossa gratidão ao Governo do Estado e à Sejel pelo olhar diferenciado ao segmento paradesportivo, pois, por mais um ano, estaremos em São Paulo, de avião, para tentar trazer ao nosso estado muitas medalhas", disse o professor Sebastião, técnico da delegação.
"2023 já foi excelente o quantitativo de atletas que subiram no pódio nas Paralimpíadas Escolares e agora, pelo trabalho intenso e dedicado que realizaram nesse ano, estamos na expectativa de vir um número maior de medalhas. São políticas públicas como essas que fazem crescer, cada vez mais, o paradesporto na Paraíba", frisou Lindolfo Pires, secretário da Sejel.
As Paralímpíadas Escolares são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e são destinadas a atletas entre 12 e 17 anos de idade.
Mín. 23° Máx. 26°