Terça, 12 de Novembro de 2024
26°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral COMBATE AO TRÁFICO

Dupla vinda de Manaus é presa com 111 kg de maconha na chegada da balsa em Santarém

Os suspeitos transportavam 100 tabletes da droga, em sacolas plásticas coloridas, dentro de dois veículos que estavam na balsa

09/11/2024 às 13h42
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Na manhã deste sábado, 9, a Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante dois homens suspeitos de tráfico de drogas. A operação foi coordenada pelo Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo e Médio Amazonas (NAI/BMA), com o apoio da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas e da Delegacia Fluvial de Santarém. A ação ocorreu no porto, logo após a chegada de uma balsa vinda de Manaus ao município de Santarém.

Os detidos estavam em posse de 100 tabletes de substância semelhante à maconha, totalizando 111,350 kg, acondicionados em sacolas plásticas coloridas. A droga foi encontrada dentro de dois veículos transportados na balsa.

A prisão foi realizada no momento em que os suspeitos desembarcavam os veículos no porto. Além dos carros e dos entorpecentes, foram apreendidos três celulares, e todo o material foi encaminhado para a perícia.

A maconha estava em dois veículos conduzidos pelos suspeitos e que estavam na balsa que fez o trajeto Manaus-Santarém“A operação foi resultado de um intenso trabalho de inteligência e cooperação entre as equipes envolvidas. Isto representa mais um avanço no enfrentamento ao crime organizado na região”, destacou o delegado-geral Walter Resende.

Continua após a publicidade

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, após a conclusão do flagrante, o caso será comunicado ao Poder Judiciário. Eles serão encaminhados ao Sistema Penal, onde permanecerão à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários