Quinta, 21 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Tecnologia Piauí

Publicação internacional destaca a plataforma de Governo Digital do Piauí

A matéria ressalta a celeridade no processo de implantação da plataforma, vantagens da interoperabilidade de sistemas, com base no modelo estoniano...

25/10/2024 às 13h26
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Com a temática ‘Escalando a Interoperabilidade entre Governança e Estados no Brasil’, o portal estoniano X-road.global destacou em sua publicação a Plataforma de Governo Digital do Piauí (Gov.pi Cidadão), ressaltando pontos importantes, como a celeridade no processo de implantação da plataforma, vantagens da interoperabilidade de sistemas, com base no modelo estoniano X-Road, e o protagonismo do estado no que se refere à transformação digital.

O site internacional aponta o Piauí como um case de sucesso em  ações de tecnologia com celeridade da implementação e oferta de mais de 140 serviços públicos digitais.

Piauí: um onboarding rápido

O estado do Piauí tem despontado como uma nova história de sucesso no cenário da X-Via. Motivado por uma visita à Estônia, onde o governador viu em primeira mão os benefícios do X-Road, o Piauí decidiu acelerar a adoção da camada de troca segura. 
Em seis meses, o Piauí não apenas implementou a tecnologia de suporte ao governo digital, permitindo a interoperabilidade de sistemas, mas também estabeleceu um portal cidadão que oferta quase 150 serviços digitais.

Continua após a publicidade

A implantação foi rápida, refletindo uma abordagem experiente, acelerada e colaborativa no desenvolvimento, onde vários departamentos trabalharam juntos para entregar serviços integrados.

Clique aqui e veja a matéria completa:

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários