Sábado, 23 de Novembro de 2024
26°

Chuva

Salvador, BA

Cidades Praia Grande - SP

EM Fued Temer realiza lançamento de livro escritos por alunos

Cerca de 148 estudantes participam da noite de autógrafos na sexta-feira (25)

23/10/2024 às 23h50
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Praia Grande - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande - SP

 

Ter um livro com um texto ou desenho próprio publicado. Os alunos da EM Fued Temer estão prestes a viver essa experiência. Na sexta-feira (25), 148 estudantes participam do lançamento da obra literária “Se Não Puder Fazer Tudo, Faça Tudo o Que Puder”. A solenidade contará com uma noite de autógrafos que ocorrerá, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes (PDA), situado no Bairro Boqueirão.

Pais, familiares, professores e toda a comunidade escolar estarão presentes no evento. A iniciativa já virou tradição e faz parte do concurso literário que está inserido no Projeto Político Pedagógico (PPP) da EM Fued Temer. O livro conta com textos de estudantes de turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Foram escolhidos os três melhores de cada sala para compor a obra literária. O projeto que teve início em 2015, quando a gestão da unidade escolar atuava na EM Roberto Mário Santini.

Continua após a publicidade

De acordo com a diretora da EM Fued Temer, Luciana Martins Nicolosi, na edição deste ano o tema buscou trabalhar com os alunos a importância de cada um se entregar ao máximo e dar o seu melhor. “Por vezes, a gente não consegue dar conta de tudo ou resolver tudo. Mas se cada um fizer a sua parte, juntos, podemos chegar em um objetivo comum. Ou seja, não podemos nos acomodar esperando que o outro faça. Precisamos nós tomarmos a iniciativa”.

Continua após a publicidade

Um dos destaques no projeto está na participação de alunos público-alvo da Educação Especial. Do total de estudantes com textos publicados, 20 são pertencentes ao quadro de inclusão. “Eles registraram o tema da forma que entenderam. Alguns fizeram a parte escrita como os demais colegas. Outros trabalharam a parte da ilustração. Tiveram àqueles que contaram com apoio dos educadores que fizeram a vez de escribas. E dessa forma inserimos um número grande de alunos do quadro de inclusão”, destacou Luciana Nicolosi. 

Continua após a publicidade

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários