Terça, 22 de Outubro de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Assistência Social Piauí

Projeto Reintegrar beneficia reeducandos de Picos e Campo Maior

O projeto capacita reeducandos na produção de hambúrgueres, promovendo ressocialização e geração de renda.

22/10/2024 às 15h42
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Penitenciária Feminina Adalberto de Moura Santos, em Picos, recebe nos dias 22 e 23 de outubro a segunda edição do projeto ‘Reintegrar’, que também irá contemplar, nos dias 24 e 25, reeducandos da Penitenciária José de Arimatéia Barbosa Leite, em Campo Maior.

Com o curso de produção e comercialização de hambúrgueres, desta vez, as aulas trazem a prática na confecção do produto, procurando levar ainda o aprendizado da venda para que, ao deixar o regime fechado, os reeducandos possam ter uma renda e assim recomeçar a vida fora do sistema prisional.

O Secretário da Justiça, Coronel Carlos Augusto, destaca a importância dessas iniciativas. "O curso de produção e comercialização de hambúrgueres, que será ministrado durante esses dias, não se limita apenas ao aprendizado técnico. Ele oferece aos reeducandos e reeducandas uma ferramenta essencial para a reconstrução de suas vidas fora do regime fechado: a possibilidade de gerar renda por meio de um ofício digno. Além da confecção do produto, o curso também enfatiza o conhecimento sobre vendas, proporcionando um olhar mais abrangente para a reintegração social e econômica”.

Esse é mais um projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), que reforça o compromisso de trabalhar a ressocialização e assim contribuir para evitar que, ao deixarem o período de cumprimento da pena, voltem a cometer delitos, se não tiverem uma oportunidade no retorno à sociedade. Com as ações socioeducativas, busca-se dar a esses homens e mulheres uma nova chance na vida e a esperança de um recomeço.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários