Terça, 22 de Outubro de 2024
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Geral Tocantins

Seduc promove treinamento intensivo sobre o uso das ferramentas Google para profissionais da educação

Capacitação está sendo ofertada para servidores das 13 Superintendências Regionais de Educação, além dos técnicos da sede e anexos da Pasta

22/10/2024 às 13h42
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Formação visa treinar os servidores para usar as ferramentas do Google em benefício dos serviços prestados pela Seduc - Foto: Seduc/Governo do Tocantins
Formação visa treinar os servidores para usar as ferramentas do Google em benefício dos serviços prestados pela Seduc - Foto: Seduc/Governo do Tocantins

Para capacitar os profissionais para o uso eficiente das ferramentasGoogle, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando uma série de treinamentos voltados para os servidores da Pasta. As formações integram o eixoProfe Digital, do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe).

Estão sendo contemplados técnicos das 13 Superintendências Regionais de Educação (SREs), além dos profissionais lotados na sede e nos anexos da Seduc. As formações tiveram início no dia 16 e seguem até o dia 25 de outubro.

O treinamento intensivo e personalizado nas ferramentas doGooglepara profissionais daeducação da rede estadual é coordenado pela Gerência de Sistematização da Educação Híbrida e a Distância.

“Estamos preparando os servidores para a utilização correta das ferramentas, tanto em atividades administrativas quanto pedagógicas e oferecendo suporte individualizado aos setores para otimizar o uso desses recursos e aumentar a eficácia no trabalho diário das equipes”, enfatizou a gerente de Sistematização da Educação Híbrida e a Distância, Carla Patrícia Silva Cruz Pereira.

Continua após a publicidade

A gerente de Avaliação e Desempenho, Zuleide Correia, é uma das servidoras participantes da formação. Segundo ela, o treinamento é fundamental para o aprimoramento do serviço realizado. “Com certeza todo esse conhecimento vai nos ajudar muito a usar as ferramentas doGooglepara aperfeiçoar nossas atividades. Não imaginava que havia tantas opções para facilitar e melhorar os resultados do nosso trabalho”, ressaltou.

Curso para professores

Continua após a publicidade

Paralelamente, os professores das 502 escolas estaduais estão participando de cursos on-line noClassroom, aprofundando seus conhecimentos para integrar as ferramentas Google às suas práticas pedagógicas e promover um ensino mais inovador e eficiente.

Profe Digital

Continua após a publicidade

O Profe Digital tem como objetivos promover a aprendizagem e a qualidade da educação, fomentar o desenvolvimento e a disseminação das inovações científicas, tecnológica educacional e assistiva.

Além das formações para todos os servidores da rede estadual de ensino, o Governo do Tocantins tem investido na modernização dos equipamentos das escolas e na aquisição de notebooks,chromebooks, espaços makes, computadores de mesa, dentre outros.

Neste ano, 14 mil notebooks foram adquiridos, beneficiando todos os professores da rede estadual, somando um investimento de mais de R$ 49 milhões. A Seduc também adquiriu 97 mil licenças daGoogle for Education, a maior plataforma de educação do mundo.

A meta do Governo do Tocantins é universalizar o acesso às tecnologias na rede estadual de educação e ultrapassar, até 2027, o número de 50 mil máquinas, contemplando todos os estudantes e servidores da educação estadual.

Seduc promove treinamento intensivo sobre o uso das ferramentas Google para profissionais da educação
Servidora Zuleide Correia acredita que a formação é necessária para o aprimoramento profissional - Seduc/Governo do Tocantins
Seduc promove treinamento intensivo sobre o uso das ferramentas Google para profissionais da educação
Treinamento das ferramentas Google integra as ações do Eixo Digital do Programa de Fortalecimento da Educação - Seduc/Governo do Tocantins
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários