Sexta, 18 de Outubro de 2024
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Piauí

Incêndio em ônibus na BR-343 próximo a Altos é controlado pelo Corpo de Bombeiros; nenhum passageiro ficou ferido

A ação do Corpo de Bombeiros foi ágil e eficiente.

18/10/2024 às 20h56
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Um ônibus com cerca de 35 passageiros, que fazia o trajeto entre Teresina e Luís Correia, pegou fogo, nesta sexta-feira (18), enquanto passava pelo trecho da BR-343, nas proximidades da cidade de Altos, ao norte do Piauí. Apesar da gravidade do incidente, felizmente, nenhum dos passageiros ficou ferido.

De acordo com o Tenente Cruz, responsável pelo Comando de Socorro do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, o incêndio começou por volta das 9h20, no compartimento do motor do ônibus. "O motorista relatou que o fogo iniciou na área do motor e, rapidamente, se espalhou pelo restante do veículo. O 193 foi acionado e, felizmente, todos os passageiros conseguiram sair a tempo, antes que as chamas consumissem completamente o ônibus. Ao chegarmos, controlamos o incêndio e realizamos o rescaldo com o líquido gerador de espuma (LGS), o que impediu qualquer risco de novas faíscas ou curto-circuito", explicou o Tenente.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A ação do Corpo de Bombeiros foi ágil e eficiente. Cerca de uma hora e quarenta minutos após o acionamento das equipes, o incêndio foi completamente neutralizado, sem registros de feridos. “Nosso grupamento de Teresina prontamente enviou equipes para o local. Sabendo que se tratava de um incidente com um veículo de passageiros, preferimos mobilizar o aparato completo necessário para este tipo de ocorrência, incluindo viaturas de socorro e o trem de socorro, para garantir a segurança de todos", completou o Tenente Cruz.

Continua após a publicidade

A situação foi controlada e, graças à rápida resposta dos bombeiros e à evacuação eficaz dos passageiros, não houve maiores danos além da destruição do veículo. As causas do incêndio serão investigadas pelas autoridades competentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários