Com a emoção transbordando, a moradora do Bairro Glória, Maria Lucimara Amorim, fala com a voz embargada: “É o meu sonho sendo realizado”. Minutos antes do início do evento que marcou a entrega de 100 títulos de regularização fundiária do projeto Dono do Lote, da Prefeitura de Praia Grande, a autônoma de 54 anos contou a expectativa, a luta e a ansiedade que sentiu até conseguir ter a documentação da casa onde vive há 40 anos, junto com seus 5 filhos. Hoje, viúva, batalhando dia após dia como diarista, ela pegou das mãos da prefeita Raquel Chini seu título de propriedade, ou seja, um sonho concretizado, na solenidade realizada na noite da última terça-feira (8).
Com essa documentação, entregue pela Prefeitura de forma gratuita, os moradores passam a ter seus lotes regularizados e registrados no cartório de imóveis. Com isso, de acordo com a moradora do Bairro Glória, ela se sente mais segura. “Agora a casa está registrada, formalizada e posso dizer: é minha! Eu e meu marido trabalhamos muito para conseguir isso, mas sem a ajuda da Prefeitura jamais teria alcançado essa meta. Muito obrigada!”.
E a felicidade foi compartilhada com a mãe de Lucimara, a aposentada Maria de Lourdes Leme, de 77 anos, que fez questão de estar presente durante esta conquista da filha. Visivelmente muito emocionada, ela abraçou sua filha e desejou boa sorte nesta nova etapa. “Ela merece! Fico muito em paz ao ver minha família vivendo com dignidade. O sonho dela é o meu também”.
No total, 16 núcleos habitacionais de diversos bairros da Cidade foram contemplados nesta etapa de regularização fundiária. São eles: Jardim Eriwalsan, Caieiras II, Cristo Redentor, Jardim Mara, Nova Leblon, Monte Serrat I, Mirim, Jardim Silmara, Glória, Tupiry, Tubaiarú D, Celimar I, Celimar II, Avenida dos Sindicatos I, Avenida dos Sindicatos II e Universitários.
A prefeita Raquel Chini explicou que no momento em que vê a felicidade no rosto dos moradores recebendo seu tão desejado título faz ela perceber o quanto tudo isso vale a pena. “É um trabalho constante e feito com muita dedicação pela Prefeitura, através dos servidores da Secretaria de Habitação. A partir de agora, todos estes munícipes contemplados terão documentos válidos de seus lotes, garantindo assim mais igualdade social e estabilidade para o desenvolvimento familiar. Que essa nova etapa nestes lares seja ainda mais feliz!”, desejou a prefeita.
Mín. 22° Máx. 24°