Depois de passar no salão, ser maquiada, Dona Lúcia Vitalina, uma residente do Centro Integrado da Pessoa Idosa Antônio Rodrigues (Cipiar) há cerca de um ano e meio, viveu uma das noites mais inesquecíveis da sua vida, a noite de quarta-feira, 31 de julho, foi marcada pelo aniversário de 93 anos dela com uma festa de debutante.
Vestida como uma rainha e com um sorriso radiante, Dona Lúcia comemorou mais a chegada de mais um ano com muito entusiasmo, cercada pelo carinho e cuidado da equipe do centro. Essa festa é um sonho realizado de dona Júlia, que era pra ter acontecido no ano passado, mas foi adiado devido um acidente doméstico, resultando numa fratura no fêmur, como esclarece a coordenadora do Cipiar, Adriana Pereira.
“Ela nunca teve uma festa de aniversário e queria muito comemorar. Apesar do contratempo, fizemos um pequeno bolo no hospital, mas a grande celebração, com ela vestida de princesa, só pôde acontecer agora. Dona Lúcia é muito querida por todos aqui. Ela é uma pessoa alegre, que traz vida e movimento para a casa”, afirmou Adriana.
Dona Lúcia Vitalina, em suas próprias palavras, expressou a satisfação com a celebração e a vida no Cipiar. “Estou muito feliz de estar aqui. Estou muito feliz com os cuidados que recebo e por celebrar mais um dia de vida. E muito feliz com a festa. Estou vestida de rainha”, declarou.
Dona Júlia chegou ao Centro em meados de janeiro de 2023, vindo da comunidade do KM 21, após o falecimento de seu companheiro de vida.
“A comunidade cuidou dela, mas devido à sua idade avançada e a falta de familiares próximos, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foi acionado para prestar assistência. Após visitas técnicas e avaliações, foi decidido que o Cipiar seria o lugar ideal para ela”, explicou Adriana.
O Cipiar, com a equipe dedicada, continua a oferecer um ambiente acolhedor e seguro para os idosos de Marabá, proporcionando momentos de felicidade e cuidado para os residentes. A festa de aniversário de Dona Lúcia foi mais uma prova do compromisso do centro com o bem-estar e a dignidade dos moradores.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Patrícia Pereira sob supervisão do repórter
Confira outras:
The post Seaspac: Ao completar 93 anos, Lúcia Vitalina vive noite de princesa no Cipiar appeared first on Prefeitura de Marabá - Pa .
Mín. 24° Máx. 27°