google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Fotos: Helena Marquardt/SAS
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) será a primeira pasta atendida pelo CGE Conecta, projeto da Controladoria-Geral do Estado, que visa melhorar processos, entregas e dar mais eficiência ao Governo do Estado, o que beneficiará diretamente a população catarinense.
A primeira reunião do projeto foi realizada na tarde desta quinta-feira, 26, e contou com a presença da secretária designada da SAS, Luciane dos Passos, do controlador-geral adjunto, Alexsandro da Silva e equipes da Assistência Social, Mulher e Família e da CGE.
A secretária Luciane dos Passos salienta que a parceria por meio do projeto será muito importante. “Nesse primeiro encontro já tratamos do mapeamento e melhoria dos processos com a equipe da SAS que trouxe questões importantes e necessárias para melhorar os nossos procedimentos, para tornar o Governo cada vez mais eficiente e fazer entregas que sejam eficazes para a nossa população”, disse
O controlador-geral adjunto explicou que por meio de uma consultoria, os especialistas da CGE em diversas áreas verificam pessoalmente qual as necessidades ou problemas das secretarias e fazem um atendimento individualizado com os seus auditores. “Auxiliamos de forma preventiva, identificamos riscos, programas de integridade, fluxos de processos. A Assistência Social foi a primeira a ser visitada tendo em vista todo o atendimento a sociedade catarinense e a entrega que faz por meio de seus projetos e políticas públicas”, disse.
Nos próximos dias será realizada a primeira reunião com especialistas e técnicos da SAS para a continuidade do projeto. Entre os temas trabalhados estão o modelo de avaliação de controles internos, editais de licitações, entre outros temas.
Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt.
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: ascom@sas.sc.gov.br
Mín. 24° Máx. 27°