Terça, 24 de Setembro de 2024
24°

Tempo limpo

Salvador, BA

Geral Infraestrutura...

Edital para conservação de estrada rural entre Clevelândia e Mangueirinha entra na fase final

O DER/PR confirmou a empresa vencedora da disputa para realizar serviços de conservação em trecho não pavimentado de 27,04 quilômetros da PR-459. ...

24/09/2024 às 20h01
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: DER-PR
Foto: DER-PR

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou o resultado final da licitação para realizar serviços de conservação em trecho não pavimentado de 27,04 quilômetros da PR-459 entre Clevelândia e Mangueirinha, na região Sudoeste.

Após a fase de recursos administrativos, foi declarada vencedora a empresa Cege Engenharia Ltda., com proposta de preços de R$ 8,14 milhões, a mais vantajosa para a administração pública, e por ter sua documentação aprovada por pregoeira da Superintendência Regional Oeste do DER/PR.

O processo atualmente passa por trâmites internos e o próximo passo é a publicação da homologação deste resultado, seguido pela assinatura de contrato e ordem de serviço para início das atividades.

Estão previstos principalmente os serviços de escarificação, conformação, compactação e regularização do subleito da pista, e também melhorias no sistema de drenagem de águas, como a abertura de valas laterais, caixas de retenção e saídas d’águas, e a limpeza e desobstrução de bueiros simples de concreto, conforme a necessidade. As melhorias serão realizadas periodicamente, ao longo de dois anos.

Continua após a publicidade

A rodovia é utilizada para escoamento de produção agrícola e agropecuária de moradores de áreas lindeiras, bem como para o seu deslocamento até Clevelândia, município mais próximo, além de fazer ligação com o trecho pavimentado da PR-459, que segue até Mangueirinha, e entroncamento com a PR-449, que vai até Palmas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários