Sábado, 21 de Setembro de 2024
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Saúde Saúde

Samu capacita profissionais para atendimento aéreo de urgência

Nesta semana, as equipes das Unidades de Suporte Avançado (USAs) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Balneário Camboriú receberam...

21/09/2024 às 10h46
Por: Redação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Nesta semana, as equipes das Unidades de Suporte Avançado (USAs) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Balneário Camboriú receberam treinamento para atuar com segurança no atendimento a emergências graves que envolvem o transporte de pacientes em aeronaves da segurança pública de Santa Catarina.

O curso Profissional de Saúde Embarcado é oferecido pelo Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) em parceria com o Núcleo de Educação em Urgência (NEU) e faz parte de um termo de cooperação entre a Polícia Militar e a Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo é formar profissionais para enfrentar variadas situações de emergência, nas áreas atendidas pelo BAPM. Até o momento, mais de 162 servidores já foram capacitados.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

“Os profissionais do Samu vêm sendo preparados para atuarem nas situações mais adversas possíveis quando o assunto é atendimento de urgência. A iniciativa é uma entrega mais efetiva da assistência prestada, pois nos preocupamos muito com o fator tempo na chegada do socorro, e muitas vezes o uso dos helicópteros em parceria com a segurança pública acabam sendo o melhor recurso”, ressalta Marcos Antônio Fonseca, Superintendente de Urgência e Emergência.

O treinamento já foi oferecido nas cidades de Joinville, Lages e Florianópolis. A qualificação garante um melhor desempenho dos profissionais para a realização de um atendimento mais humanizado e de qualidade à população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários