A competição, que ocorre a partir deste sábado (21) e segue até 2 de outubro, reunirá mais de 5.400 atletas de todo o país. Na primeira fase, entre sábado (21) e terça-feira (24), os representantes do Piauí competirão em modalidades como wrestling, judô, atletismo, tênis de mesa, karatê, taekwondo, vôlei e handebol.
A secretária dos Esportes do Piauí, Josiene Campelo, expressou satisfação em ver a delegação piauiense participar de um evento de tão grande importância. "É uma alegria enorme ver esses jovens e adolescentes representando nosso estado. O crescimento dos Jogos Escolares Piauiense entre 2022 e 2023 foi notável. Neste ano, com uma expansão significativa dos Jogos Escolares Piauienses (JEPIs), esperamos crescer ainda mais nos resultados", disse a gestora.
Entre os atletas da delegação piauiense está a Brenda Silva, que disputará nos 80m rasos e no revezamento. "Estou muito confiante que trarei uma medalha para o Piauí", declarou a estudante antes do embarque.
Outro atleta confiante é Caio Sousa, de 13 anos, que competirá nos 100m com barreiras e no salto em altura, no atletismo. "A expectativa é de trazer duas medalhas para o Piauí", afirmou o jovem esportista.
Mín. 24° Máx. 25°