Domingo, 10 de Novembro de 2024
24°

Tempo nublado

Salvador, BA

Geral Central de Outdoor

Central de Outdoor premia campanhas de mídia exterior na 23ª edição de sua premiação.

Único prêmio exclusivamente de mídia exterior no Brasil, Prêmio Central de Outdoor revela talento e criatividade do mercado no país.

19/09/2024 às 21h39
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Mariana Cruz | Agência ERA®
Compartilhe:
As categorias do Prêmio Central de Outdoor tiveram respectivamente as suas premiações em ouro, prata e bronze - Crédito: Divulgação.
As categorias do Prêmio Central de Outdoor tiveram respectivamente as suas premiações em ouro, prata e bronze - Crédito: Divulgação.

Nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, profissionais do mercado publicitário das cinco regiões do país e autoridades locais se reuniram para celebrar a criatividade da mídia exterior brasileira e conhecer os vencedores da 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor. A cerimônia da única premiação dedicada exclusivamente para mídia exterior aconteceu no Teatro Renaissance, em São Paulo, e premiou as melhores campanhas com ouro, prata e bronze em seis categorias e das 5 regiões do país. A relação de todos os vencedores pode ser consultada abaixo e no site da associação.

Profissionais do mercado publicitário das cinco regiões do país e autoridades locais marcaram presença na cerimônia de premiação - Crédito: Divulgação

Com o slogan “Criatividade que Conecta”, a edição bateu recorde de inscrições e as mais de 300 peças inscritas foram analisadas por profissionais renomados de agências publicitárias, imprensa e associações do setor de comunicação e mídia exterior no Brasil, América Latina e no mundo. Conquistaram o troféu de ouro: MP Publicidade na categoria Clássico; Lápis Raro na categoria Outside; Henry Assef na categoria Design Independente; Agência Conex, da PUC-Campinas, na categoria Estudante; e Fire Marketing & Comunicação na categoria Digital OOH e na nova categoria ESG.

Continua após a publicidade

Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, em seu discurso no início do evento - Crédito: Divulgação

Continua após a publicidade

Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor, destaca a criatividade e o talento dos profissionais, evidente nas campanhas inscritas e premiadas. "Entre os finalistas, tivemos representantes de todas as regiões do país, que movimentam com dedicação a inovação de nosso setor. Não há dúvidas da potência da mídia exterior brasileira, que é um destaque, inclusive, mundial. O Prêmio Central de Outdoor celebra a diversidade e a pluralidade das agências e campanhas de todos os "Brasis", o com "s" e o com "z"", diz.

"A premiação deixa mais uma vez evidente a transformação e a evolução da mídia exterior no Brasil. Somos um país plural, criativo e inovador. E a Central de Outdoor acredita na importância de incentivar cada vez mais as conexões humanas e urbanas criadas a partir do trabalho duro dos profissionais", acrescenta Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor.

Continua após a publicidade

A 23ª edição do Prêmio Central de Outdoor é patrocinada pelo The Led, Inviron, WDC e LedWave.

João Batista, presidente do Conselho da Central de Outdoor, Valério Junkes, vice-presidente da Central de Outdoor, Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor e Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor - Crédito: Divulgação

Confira a relação completa dos vencedores:

Categoria CLÁSSICO.

OURO – Um outdoor à altura

Anunciante: Grand Construtora

Agência criativa: MP Publicidade

Agência de planejamento: MP Publicidade

Exibidora: Maely OOH

Local de exibição: Espírito Santo

Agência MP Publicidade recebe ouro na categoria CLÁSSICO - Crédito: Divulgação

PRATA - Acelera Criciúma

Anunciante: Prefeitura de Criciúma

Agência criativa: Ápice Comunicação

Agência de planejamento: Ápice Comunicação

Exibidora: Toro Mídia Outdoor

Local de exibição: Criciúma (SC)

BRONZE - Aniversário Rio Preto

Anunciante: DS Tecnologia Automotiva

Agência criativa: F&MD

Agência de planejamento: F&MD

Exibidora: J.Silva Paineis

Local de exibição: São José do Rio Preto (SP)

Categoria OUTSIDE.

OURO - Verbo Gentileza

Anunciante: Unimed BH

Agência criativa: Lápis Raro

Agência de planejamento: Lápis Raro

Exibidora: Urbana Mídia

Local de exibição: Belo Horizonte (MG)

Agência Lápis Raro recebe ouro na categoria OUTSIDE - Crédito: Divulgação

PRATA - Una Carnaval 2024

Anunciante: Brasil Educação S.A

Agência criativa: Agência LVL

Exibidora: Urbana Mídia

Local de exibição: Belo Horizonte - MG

BRONZE - Dragões

Anunciante: Via Verde Shopping

Agência criativa: Nuvem Branding

Exibidora: Holanda do Vale

Local de exibição: Rio Branco–AC

Categoria DESIGNER INDEPENDENTE.

OURO — Prevenir é salvar

Anunciante: Plataforma Tuba Go | Educação Aquática

Nome do criativo: Henry Assef

Exibidora: Painew

Local de exibição: Ribeirão Preto–SP

Henry Assef recebe ouro na categoria INDEPENDENTE - Crédito: Divulgação

PRATA - Carne de sol 1008

Anunciante: 1008 Bar e Restaurante

Nome do criativo: Carol Apude

Agência de planejamento: Apude Mídias

Exibidora: Capital Mídia

Local de exibição: Goiânia (GO)

BRONZE - Cenário de Jogo - Basquete e vôlei

Anunciante: Minas Tênis Clube

Nome do Criativo: Gustavo Henrique Paula Silva

Exibidora: Urbana Mídia

Local de exibição: BH

Categoria ESTUDANTE.

OURO - Linhas que conectam corações

Grupo Agência Conex

Professor: Sérgio Peres

Instituição de ensino: PUC-Campinas

Agência Conex composta por alunos da PUC-Campinas recebe ouro na categoria ESTUDANTE - Crêdito: Divulgação

PRATA - As ruas se encontram

Grupo Soul Publicidade

Professor: Sérgio Peres

Instituição de ensino: PUC-Campinas

BRONZE - A desigualdade é o reflexo da realidade

Aluno: Lis do Couto Marinho

Professor: Livia Silva de Souza

Instituição de ensino: UFES

Categoria DIGITAL OOH.

OURO - 50 mil flores

Anunciante: Fire

Agência criativa: Fire

Exibidora: Ponto OOH

Local de exibição: Vitória (ES)

Agência Fire recebe ouro na categoria DIGITAL OOH - Crédito: Divulgação

PRATA - DOOH – Lew Lara - Camil

Anunciante: Camil

Agência criativa: Lew'Lara\TBWA

Agência de planejamento: CHICOOH+

Exibidora: I Mídia Paineis

Local de exibição: Ribeirão Preto–SP

BRONZE - DOOH – KTBO_Minueto

Anunciante: Minueto

Agência criativa: KTBO

Agência de planejamento: CHICOOH+

Exibidora: Outdoormídia

Local de exibição: Curitiba–PR

Categoria ESG.

OURO — Doe Vidas

Anunciante: H.Hemo

Agência criativa: Fire

Exibidora: Ponto OOH

Local de exibição: Vitória–ES

Agência Fire recebe ouro na categoria ESG — Crédito: Divulgação

PRATA — Campanha de Natal Blink

Anunciante: Blink

Agência: Plural Mídias 

Exibidora: OOH Brasil

Local de exibição: Belo Horizonte–MG

BRONZE — Lançamento Arbo Puro (Smartlet®)

Anunciante: O Boticário

Agência criativa: Idea 3

Agência de planejamento: Idea 3

Exibidora: Videoporto

Local de exibição: Recife (PE) e Maceió (AL)

Sobre a Central de Outdoor. 

A Central de Outdoor, a maior associação de mídia OOH do país e uma das cinco maiores do mundo, reúne empresas do ecossistema do OOH, entre exibidores de mídia, agências de planejamento e fornecedores do meio. É cofundadora do CENP (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário), do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), da Associação Latino Americana de Out of Home (ALOOH), e membro da World Out of Home Organization (WOOHO). 

Agência ERA® / Mariana Cruz.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários