Quinta, 19 de Setembro de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Esportes Esportes

Adolescentes que treinam Badminton em ação da Udesc Alto Vale vão representar SC em competições nacionais

Quatro atletas que treinam Badminton por meio de um programa de extensão do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universi...

17/09/2024 às 16h03
Por: Redação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Quatro atletas que treinam Badminton por meio de um programa de extensão do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), vão representar o Estado de Santa Catarina em duas competições escolares importantes do Brasil. Para isso, os atletas disputaram seletivas municipais, regionais e estaduais, classificando-se entre os dois melhores do estado nas categorias feminino e masculino.

Os atletas Caio Schoeffel e Natalia Letícia Hoppe irão representar SC nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), que ocorrerão em Recife/PE, entre 27 de setembro e 2 de outubro, ambos representando o Colégio Hamônia. A competição é para atletas entre 12 e 14 anos.

Já os atletas Mateus Misturini Rei de Jesus e Mariana Camiña Reinicke irão representar o Estado nos Jogos da Juventude, para atletas entre 15 e 17 anos. A competição ocorrerá em João Pessoa/PB de 12 a 17 de novembro, ambos representado o Instituto Federal Catarinense de Ibirama.

“Desde o início da Badminton em Ibirama há 13 anos, com o programa de Extensão da Udesc Alto Vale, essa é a primeira vez que atletas do programa conquistam 100% das vagas possíveis para disputar essas importantes competições”, comemora o coordenador do programa de Extensão Ibirama Badminton, Pablo Schoeffel.

Continua após a publicidade

Assessoria de Comunicação da Udesc Alto Vale
Jornalista Thiago César Augusto
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Telefone: (47) 3357-8457 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários