Domingo, 24 de Novembro de 2024
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Economia Economia

SCGÁS participa de mesa redonda na Fiesc sobre mercado livre de gás para as indústrias

Foto: Divulgação / SCGÁSA SCGÁS marcou presença em uma mesa redonda organizada pela Federação das Indústrias de SC (Fiesc) e realizada nesta quinta...

30/08/2024 às 21h17
Por: Redação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação / SCGÁS

A SCGÁS marcou presença em uma mesa redonda organizada pela Federação das Indústrias de SC (Fiesc) e realizada nesta quinta-feira, 29. O debate foi centrado em discutir as oportunidades do mercado livre de gás para as indústrias catarinenses. O evento, realizado pela Câmara de Energia da Fiesc, reuniu especialistas do setor para debater as vantagens e desafios da migração para o mercado livre.

O diretor Técnico Comercial da SCGÁS, Tiago Cabral, representou a companhia na mesa redonda, que teve como tema Mercado Livre de Gás: Oportunidades para as Indústrias. Durante o evento, Cabral enfatizou a importância da SCGÁS estar próxima dos consumidores e do mercado para esclarecer dúvidas e demonstrar que o mercado livre de gás já é uma realidade concreta no Brasil.

“Consideramos essencial participar de eventos como este para dialogar com as indústrias e demonstrar que o mercado livre de gás é uma opção viável, dependendo do tipo de consumo e das necessidades específicas de cada empresa. Já temos visto diversos clientes optarem por sair do mercado cativo e migrar para o mercado livre, em busca de flexibilidade, competitividade e descarbonização. É um movimento natural que, assim como no mercado de energia elétrica, também ocorrerá no setor de gás,” destaca Cabral.

Continua após a publicidade

A mesa redonda contou também com a participação de Silvio Rosa, diretor de Energia, Gás e Recursos Hídricos da Aresc; Pedro Franklin, presidente da NewGas; Guilherme Mattos, diretor Executivo da EDGE, do grupo Cosan; e Rafael Longo, analista de Comercialização e Logística da Petrobras. O debate foi mediado por Manfredo Gouvêa, presidente da Câmara de Assuntos de Energia da Fiesc.

Durante o evento, foram discutidas as possibilidades de redução de custos para as indústrias que optam pelo mercado livre de gás, através da negociação direta com diferentes fornecedores, o que possibilita a obtenção de melhores preços e condições contratuais. A flexibilidade no gerenciamento do fornecimento de gás, ajustando-o conforme as demandas sazonais ou as variações do mercado, também foi destacada como uma das principais vantagens para os grandes consumidores.

Continua após a publicidade

A companhia está comprometida em apoiar essa transição, oferecendo suporte técnico e estratégico para que as indústrias catarinenses possam migrar para o mercado livre de gás com segurança e eficiência. “Nossa missão é continuar nesta jornada, dialogando e buscando as melhores soluções para promover a flexibilidade, competitividade e descarbonização, atendendo às necessidades dos nossos clientes,” conclui o diretor Técnico Comercial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários