Quinta, 21 de Novembro de 2024
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Desenvolvimento Social Desenvolviment...

Delegação de Santa Catarina participa da Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Uma delegação de 32 pessoas de Santa Catarina está participando da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência levando as propos...

16/07/2024 às 21h14
Por: Redação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Uma delegação de 32 pessoas de Santa Catarina está participando da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência levando as propostas elencadas no estado. O tema do evento, que segue até a quarta-feira, em Brasília, é o Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência.

O secretário do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Santa Catarina (Conede/SC), Alexandre Belino, comenta que a participação é fundamental para debater as políticas públicas voltadas aos vários segmentos das pessoas com deficiências.

“Aqui também estamos discutindo o Fundo Nacional da Pessoa com Deficiência, acessibilidade, inclusão e todas as transversalidades que temos na área. É um momento histórico para as pessoas com deficiência debaterem as políticas públicas e levar as propostas de Santa Catarina”, explica.

A Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Continua após a publicidade
google.com, pub-9319522921342289, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Com 1,2 mil participantes de todo o país, a 5ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência marca a volta desse tipo de evento depois de oito anos. O encontro é resultado de 453 conferências municipais, 51 conferências ou fóruns regionais, uma conferência livre de acessibilidade cultural e 27 conferências realizadas em todas as unidades federativas.

Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação)
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916
e-mail: helenamarquardt@sas.sc.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários