Uma delegação de 32 pessoas de Santa Catarina está participando da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência levando as propostas elencadas no estado. O tema do evento, que segue até a quarta-feira, em Brasília, é o Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência.
O secretário do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Santa Catarina (Conede/SC), Alexandre Belino, comenta que a participação é fundamental para debater as políticas públicas voltadas aos vários segmentos das pessoas com deficiências.
“Aqui também estamos discutindo o Fundo Nacional da Pessoa com Deficiência, acessibilidade, inclusão e todas as transversalidades que temos na área. É um momento histórico para as pessoas com deficiência debaterem as políticas públicas e levar as propostas de Santa Catarina”, explica.
A Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Com 1,2 mil participantes de todo o país, a 5ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência marca a volta desse tipo de evento depois de oito anos. O encontro é resultado de 453 conferências municipais, 51 conferências ou fóruns regionais, uma conferência livre de acessibilidade cultural e 27 conferências realizadas em todas as unidades federativas.
Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação)
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916
e-mail: helenamarquardt@sas.sc.gov.br
Mín. 24° Máx. 27°