Domingo, 24 de Novembro de 2024
22°

Chuva

Salvador, BA

Agricultura “Fé no Brasil”

Governo Federal destaca resultados alcançados na agricultura com campanha “Fé no Brasil”.

Peças lançadas neste domingo (14) ressaltam avanços como o PAA e a destinação de R$ 1 bi para compra de alimentos da agricultura familiar, além da abertura de novos mercados mundiais e o lançamento do maior Plano Safra da história.

14/07/2024 às 22h25 Atualizada em 14/07/2024 às 22h42
Por: Redação Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Governo do Brasil / @fsbcomunicacao.
Foto: Reprodução / Governo do Brasil / @fsbcomunicacao.

A agricultura brasileira tem vivido um momento de grande crescimento e de orgulho para o país. Agricultores familiares, por exemplo, têm produzido comida saudável e de qualidade para o Brasil inteiro. Com isso, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) destinou R$ 1 bilhão para a compra dessa produção, fortalecendo a soberania alimentar. O agronegócio, por sua vez, mostra potência ao impulsionar o crescimento da economia e ganhar o mundo: entre janeiro de 2023 e junho de 2024 foram 153 novos mercados abertos para os produtos brasileiros em 53 países dos cinco continentes. 

Além disso, para a agricultura brasileira continuar cada vez mais forte, sustentável e competitiva, o Governo Federal lançou o maior Plano Safra da história. São mais de R$ 476 bilhões em diversas linhas de crédito, mais barato e em melhores condições para o pequeno, médio e grande produtor rural investir em máquinas, tecnologia, inovação e na sustentabilidade de seu negócio, com a segurança de que o Governo Federal é seu maior parceiro. 

Para ressaltar as principais conquistas na agricultura e mostrar que o Brasil está no rumo certo, o Governo Federal divulga neste domingo, 14 de julho, um novo vídeo da campanha “Fé no Brasil”. A campanha foi lançada no início de maio, com foco inicial nos avanços na economia, mas que foi pausada para que toda a atenção fosse dedicada à crise climática no Rio Grande do Sul.

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O vídeo destaca que os investimentos federais e o lançamento de linhas de crédito para pequenos, médios e grandes produtores rurais impulsionam a agricultura familiar e o agronegócio e que são bons para todo mundo. O objetivo é incentivar que todos mantenham a fé no Brasil — e acreditem que o país caminha para um futuro melhor. Bem como lembrar que há muito trabalho sendo feito para que a população colha ainda mais oportunidades. Afinal, “melhorar a agricultura é bom para quem produz, é bom para quem consome, é bom para todo mundo”, lembra o vídeo.
 

QUATRO TEMAS — Dividida em quatro campos temáticos (educação, saúde, agricultura e economia) de interesse da sociedade, a campanha conta com um filme-base para cada um dos eixos.

Com 60 segundos de duração, as peças apresentam nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. Todos os vídeos terão uma versão reduzida, de 30 segundos. 

A campanha “Fé no Brasil” será veiculada nos seguintes meios: TV (canais abertos e pagos), revista, jornal, mídia exterior, rádio, cinema e internet (redes sociais).

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários