Sábado, 05 de Outubro de 2024
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Agricultura Piauí

Quitanda da Agricultura Familiar leva produtos saudáveis a clientes de concessionária de veículos

Projeto da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) visa incentivar a comercialização de produtos em diversos espaços.

06/07/2024 às 16h56
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) realizou, neste sábado (6), uma edição da Quitanda da Agricultura Familiar na concessionária Canadá Veículos, que fica localizada no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina. Com a ação, clientes e funcionários da concessionária puderam ter acesso a produtos saudáveis produzidos por agricultores familiares de Teresina e entorno.

O diretor de Parcerias Empresariais da SAF, Tiago Patrício, ressaltou que se trata do início de uma parceria com o grupo, e que pode beneficiar e aumentar ainda mais a visibilidade do projeto Quitanda. 

“A gente está aqui hoje na Canadá Veículos, o início de uma grande parceria com o Grupo Meio Norte, que está sendo um sucesso. Nós estamos com a apresentação de cinco grupos da nossa grande Teresina, da agricultura familiar, e além desses grupos estamos também com o pessoal da economia criativa, que são duas floriculturas que trabalham em parceria em consonância com alguns grupos da agricultura familiar, agregando muito a nossa quitanda”, disse.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A coordenadora de marketing da Canadá Veículos, Elísia Karinna Sousa, apontou como esta parceria poderá ser útil tanto para os clientes como para os colaboradores da empresa, que podem adquirir produtos saudáveis.

Continua após a publicidade

“Quando a gente pensou em fazer um evento aqui na loja, nós pensamos na Quitanda pela sua própria função, que é trazer os produtos locais para perto da comunidade, e aí como nós temos um espaço maravilhoso aqui na loja, foi pensando nisso que a gente convidou, para que fosse apresentado para os nossos colaboradores produtos naturais, produtos feitos, cultivados da agricultura familiar,” pontuou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Com a Quitanda da Agricultura Familiar expandido para mais espaços, o objetivo é que alcance mais pessoas, e elas conheçam o trabalho e os produtos dos agricultores familiares. Foi através da divulgação da feira nas redes sociais que o Gabriel Menezes passou a ter contato pela primeira vez hoje com a feira.

Continua após a publicidade

“Eu descobri a feirinha através das redes sociais, e está tudo muito bem organizado. Todos os produtos de ótima qualidade, o pessoal está de parabéns, é um orgulho da gente ver isso daqui, as pessoas produzindo com produtos da terra, então é uma felicidade muito grande”, disse.

Quitanda em diferentes espaços

Continua após a publicidade

Com a Quitanda na Canadá Veículos, a SAF amplia o projeto em empresas. Atualmente, existe uma parceria com a TV Clube, onde existem as feirinhas para comercialização dos produtos nas quintas-feiras. Também há uma parceria com o supermercado Carvalho Super, onde produtos são vendidos em lojas de Teresina e Parnaíba, mas com o objetivo de expandir para todas as lojas do estado. 

Aos sábados, o projeto também conta com a comercialização em cinco condomínios de Teresina, onde os produtores comercializam seus produtos aos condôminos.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Quitanda da Agricultura Familiar na Feirinha Verde, na UFPI

Além disso, a Quitanda tem edições em feiras maiores, como a Feirinha Verde, que acontece aos domingos quinzenalmente na Universidade Federal do Piauí (UFPI), e na Feira Oxente, que acontece na mesma frequência, em alternância à Feirinha Verde, na Praça da Vilmary. Neste caso, as feiras são abertas ao público.

O objetivo da Quitanda da Agricultura Familiar é aumentar a renda dos produtores por meio do incentivo à comercialização de produtos no mercado convencional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários